• 21/06/2024

Faculdade Senac-DF desenvolve exposição “Brasília” no metaverso para celebrar o aniversário da Capital

Para comemorar o aniversário de nossa cidade, alunos da Faculdade Senac-DF desenvolveram a exposição Brasília no Metaverso. O ambiente de realidade aumentada pode ser acessado na plataforma Spatial no link:  https://l1nq.com/MetaversoBrasilia

No espaço, o visitante pode conferir histórias de monumentos da cidade, como Catedral, Palácio do Planalto, Museu Nacional, além de curiosidades de vários pontos turísticos. Entre eles, o Parque da Cidade, Nicolândia, Espaço Renato Russo e até a Quadra 308, que conta com paisagismo de Roberto Burle Marx, aliado ao projeto urbanístico de Lúcio Costa.

A exposição Brasília no Metaverso foi desenvolvida pelo MetaLab Senac-DF, grupo de pesquisa que conta com a coordenação dos professores Thiago Fernandes, Marcio Gonçalves e Paulo Almeida. Além dos docentes, cerca de 30 estudantes de Marketing e Gestão Comercial da instituição participaram do desenvolvimento dos conteúdos da exposição, como vídeos e fotos.

Leia também   GDF doa 365 mil máscaras em 15 dias

Como acessar

O ambiente pode ser acessado tanto no desktop, quanto pelo celular. No mobile, é preciso baixar o aplicativo Spatial (https://www.spatial.io/download). Depois, é só acessar o link https://l1nq.com/MetaversoBrasilia, criar o avatar e se divertir.

Read Previous

PEC das Drogas é inconstitucional e deve agravar cenário de violência

Read Next

G7 condena ataque do Irã a Israel e indica a possibilidade de medidas futuras