• 20/06/2024

Evento de eletromobilidade recebe apoio do governador Ibaneis

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, recebeu nesta quinta-feira (14), no Palacio do Buriti, o presidente do Instituto Brasileiro de Mobilidade Sustentável (IBMS), Ricardo Guggisberg.

O encontro teve como pauta principal a realização do C-Move Brasília, organizado pela MES Eventos, um dos maiores eventos sobre eletromobilidade com ênfase na inovação e sustentabilidade urbana da capital federal.

O congresso ocorrerá nos próximos dias 19 e 20 de março das 09 às 18h, no Brasil 21 Convention Affiliated by Meliá.

Ricardo Guggisberg destacou o objetivo do C-Move: estimular debates e promover as vantagens da eletrificação na mobilidade urbana.

Leia também   Distrito Federal volta a registrar recorde de calor no ano

Ele convidou o governador para a abertura do evento e para uma carreata especial no dia 20, que contará com a presença do Ministro da Educação, Camilo Santana, entre outras autoridades.

Nesta ocasião, será testado o primeiro ônibus escolar 100% elétrico do Brasil.

Ibaneis Rocha expressou sua intenção de posicionar o Distrito Federal na vanguarda das políticas de descarbonização e na melhoria do transporte público e escolar.

“A mobilidade elétrica é uma realidade em ascensão no Brasil, atraindo investimentos e promovendo o desenvolvimento tecnológico e sustentável”, afirmou o governador.

Ele também salientou a isenção de 100% do IPVA para carros elétricos, medida que foi aplaudida por Guggisberg.

Leia também   Readequação no trânsito leva segurança ao Setor Hospitalar Sul

Essa política, segundo Guggisberg, coloca Brasília no caminho para se tornar uma cidade moderna e alinhada aos acordos internacionais de meio ambiente, além de fomentar a geração de empregos.

O C-MOVE BRASÍLIA acontecerá das 09h às 18h e as inscrições podem ser feitas através do link: https://www.sympla.com.br/evento/c-move-brasilia-2024/2308418

Read Previous

Senac-DF vai reinaugurar polo em Santa Maria para atender 300 alunos

Read Next

Bancos fazem mutirão de negociação de dívidas a partir desta sexta