Um assalto em Águas Claras, no Distrito Federal, terminou com um homem morto e outra pessoa esfaqueada na noite desta quinta-feira (17). As vítimas foram feridas ao tentar impedir o roubo a uma farmácia na região.
O caso ocorreu por volta das 23h, na avenida Boulevard Norte, próximo a um shopping. Um jovem de 25 anos foi socorrido e morreu no Hospital Base. A segunda vítima, de 28 anos, foi levada para o Hospital Regional de Taguatinga (HRT), onde recebeu atendimento.
De acordo com a Polícia Militar, o assaltante tentou fugir após o roubo, mas foi alcançado por pessoas que presenciaram o crime. Ainda segundo os militares, as vítimas foram feridas quando tentavam conter o suspeito.
O assaltante foi imobilizado e agredido pelas pessoas que estavam no local. As agressões pararam após a chegada da polícia. Ele foi preso em flagrante e levado ao Hospital de Base pelo Corpo de Bombeiros.
O caso foi registrado na delegacia como roubo, homicídio e tentativa de homicídio.
Crime no Itapoã
O DF registrou outro homicídio na madrugada desta sexta-feira (18). De acordo com a Polícia Civil, o crime ocorreu por volta das 3h, no Itapoã.
O corpo de um homem foi encontrado na via que fica entre as quadras 304 e 308. A identidade da vítima não foi divulgada. A perícia foi feita ainda durante a noite no local. O caso está sendo investigado pela 6ª Delegacia de Polícia (Itapoã).
Homicídios em alta
Em setembro deste ano, o Distrito Federal registrou alta no número de homicídios – foram 31 ocorrências no mês contra 26 no mesmo período do ano passado. O total de latrocínios permaneceu o mesmo: 2 casos.
O número de tentativas de homicídios também cresceu. Foram 83 ocorrências do tipo em setembro deste ano e 72 no mesmo período do ano anterior.
Já no últimos dias, entre 29 e 30 de setembro, foram registrados seis homicídios no DF. As ocorrências foram nas regiões do Plano Piloto, Samambaia Sul, Gama, Riacho Fundo e Paranoá.
(G1)