Com a árdua missão de dar um choque de gestão na administração do Departamento de Trânsito do DF (Detran/DF), o diretor-geral Takane Nascimento, disse, nesta terça (14), ao portal Destaque DF, que o aplicativo do órgão passará por ajustes e vai ampliar o leque de serviço prestados ao cidadão.
Takane ressaltou que o Detran/DF, apesar de não dispor de equipamentos de ponta, tem melhorado o atendimento que é prestado ao cidadão por meio de seu aplicativo.
“A nossa equipe da área de TI tem se esforçado ao máximo para que o aplicativo atenda cada vez mais a necessidade do cidadão que procura os serviços do Detran”, destaca o diretor-geral.
Segundo o gestor, o aplicativo se tornou uma ferramenta essencial para o cidadão. “Estamos trabalhando para ampliar o rol de serviços oferecidos pelo aplicativo”, observou Takane.
Emissão da CNH mais rápida
Um dos serviços que o diretor-geral revelou que o setor de TI do Detran quer melhorar é a emissão da CNH digital.
“A meta é permitir que o condutor, assim que conclua as etapas de emissão ou renovação da CNH, tenha o seu documento disponibilizado no aplicativo no mesmo dia”, apontou.
Valorização dos servidores
Outro objetivo do gestor é melhorar as condições de trabalho dos servidores do Detran/DF, bem como valorizar todas as categorias de profissionais do órgão. Takane informou que até o fim do ano serão convocados mais 123 aprovados no último concurso.
“Até o fim deste ano estamos reforçando o nosso quadro de servidores”, salientou o diretor-geral.