• 22/11/2024

Criminoso se disfarçava de policial civil para assaltar no DF

Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu, nessa segunda-feira (07/10/2019), o sexto integrante da organização criminosa que se passava por policiais civis para roubar estabelecimentos comerciais e residências no DF. Wender Pereira Coimbra Júnior, 19 anos, era o único membro do bando que continuava foragido. Ele foi detido em Samambaia, duas semanas após a Coordenação de Repressão a Crimes Patrimoniais (Corpatri) deflagrar operação para desmontar parte da quadrilha.

No último mês, a PCDF prendeu cinco dos suspeitos. Um dos detidos na ação batizada de Fausse Police é Matheus Lopes Gadelha, 21 anos. Em vídeos e fotos apreendidos na residência dele, foram encontradas camisetas e insígnias da corporação, além de um revólver calibre.38, um simulacro de pistola e 60 comprimidos de ecstasy.

Leia também   Carnaval 2020: palco ‘Brasília 60’ promete animar a folia

A quadrilha começou a ser desarticulada com a detenção, por homicídio, de Matheus, pela 11ª Delegacia de Polícia (Núcleo Bandeirante), que, por sua vez, acionou a Corpatri. A especializada identificou e prendeu outros quatro membros do grupo na oportunidade: Rodrigo dos Santos de Holanda, 34 anos; Amanda Cristiana Aguiar Lopes, 21; Diego Jacobina Oliveira, 21; e Diego Ângelo Silva Martins, 27. O único foragido, até então, era Wender. Detalhes sobre sua prisão não foram revelados.

Fotos e vídeos nos celulares dos suspeitos mostram alguns integrantes do bando ostentando armas, notas de dinheiro e vestidos com camisetas da PCDF. Há também imagens de roubos cometidos por eles. Em uma das gravações, eles aparecem mascarados e empunhando pistolas, dizendo que estavam “descendo para pista”. Segundo os investigadores, trata-se de uma gíria para indicar assalto.

Leia também   Família pede ajuda para encontrar adolescente que saiu de casa na Colônia Agrícola Samambaia

(Metrópoles)

Read Previous

Após transtornos, Inmet faz novo alerta para chuva intensa no DF

Read Next

Marinésio vira réu por morte de Letícia e estupro de outra mulher