O Banco de Brasília publicou, no Diário Oficial da União, nesta sexta-feira (03), edital de novo concurso público da Instituição. No total, serão ofertadas 100 vagas para o cargo de escriturário (nível médio) – carreira bancária – e formação de cadastro reserva. Esse é o primeiro concurso feito pelo BRB desde 2013.
Presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, destaca que um dos eixos de sua gestão à frente do Banco está relacionado às pessoas, e que o novo concurso público está ligado à estratégia de crescimento do BRB. “Queremos ser um banco completo e protagonistas do desenvolvimento social, econômico e humano. A abertura do concurso é uma ação que reforça esse nosso compromisso”, afirma.
O salário é de R$ 3.204,26 para jornada de seis horas diárias, totalizando 30 horas semanais. As inscrições começam no dia 09/06 e seguem até 15/07. A prova está prevista para o dia 18 de agosto, no turno da tarde, e terá quatro horas de duração. O concurso será composto de prova objetiva e discursiva, ambas de caráter eliminatório e classificatório.
A prova objetiva será composta de 60 questões de múltipla escolha. Serão cobrados conteúdos de conhecimentos gerais, língua portuguesa, raciocínio lógico e matemática, uso de tecnologias em ambientes corporativos, governança corporativa e compliance, inovação, Lei Orgânica do Distrito Federal e Regime Jurídico dos Servidores do Distrito Federal, realidade étnica, social, histórica, geográfica, cultural, política e econômica do DF e da RIDE. A prova discursiva será aplicada no mesmo dia e turno. O Instituto Americano de Desenvolvimento (IADES) foi a banca examinadora selecionada para conduzir o certame.
Os candidatos aprovados no concurso serão convocados para realização dos procedimentos pré-admissionais e exames médicos admissionais, observada a necessidade de provimento e ordem de classificação.
O valor da taxa de inscrição é de R$ 56,00 e elas devem ser feitas, exclusivamente, via internet, no site www.iades.com.br . No mesmo endereço é possível obter outras informações sobre o concurso.
(Fonte: Ascom/BRB)