• 20/06/2024

Com tecnologia e inovação, BRB transforma sistema de bilhetagem

O BRB Mobilidade transformou a experiência do usuário do sistema de transporte coletivo do Distrito Federal. Com foco na inovação e na entrega de um serviço de qualidade para a população do DF, o BRB atuou para trazer mais praticidade e segurança para as pessoas ao diversificar os meios de pagamento, investir em atendimento e em digitalizar os processos.

Hoje, o sistema de Bilhetagem conta com possiblidade de recarga via Pix e pagamento de passagens com cartões de débito e crédito, direto nas catracas, além do cartão mobilidade e vale transporte.

Nos quase 5 anos desde que o BRB assumiu a operacionalização do Sistema de Bilhetagem Automática (SBA), já foram registrados 1,3 bilhão de acessos ao transporte urbano, gerando uma movimentação de R$ 3,6 bilhões.

Leia também   GDF autoriza abertura de concursos para carreiras na área de saúde

“O BRB cumpre seu papel como agente de desenvolvimento social do DF ao permitir que as pessoas tenham maior liberdade de pagamento ao utilizar o transporte público da cidade. Aceitamos o desafio de colaborar nessa área de atuação e, procurando trazer melhorias para a população daqui, implementamos ações importantes para trazer um atendimento mais ágil, moderno e sem filas para os usuários. Entendemos as necessidades da população e diversificamos os meios de pagamento, tendo, ainda, o compromisso de evoluir cada vez mais”, afirma o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa.

Leia também   Aumentam ações de combate ao uso do celular ao volante

Em 2023, reforçando o compromisso com a experiência do usuário, o aplicativo do BRB Mobilidade, que possui mais 423 mil pessoas cadastradas, implementou a possibilidade de recarga do Cartão Mobilidade por meio de PIX, diminuindo para, no máximo, 5 minutos o tempo de espera para disponibilização de saldo no cartão.

Os pagamentos via cartão de débito e crédito direto nas catracas já estão disponíveis desde 2022 no Metrô e agora está em expansão para os ônibus.

Agora, o sistema de transporte público dá mais um passo rumo à transformação do serviço. A partir de 1º de julho,  parte da frota de ônibus do DF não aceitará mais dinheiro físico, apenas pagamento por cartão. A iniciativa impacta diretamente a segurança dos usuários e dos trabalhadores do sistema de transporte, já menos dinheiro em circulação significa mais segurança.

Leia também   Mães e pais respondem pela maioria da violência contra crianças

Presencialmente, a recarga pode ser feita em dinheiro nos postos do BRB Mobilidade, nas estações do Metrô, nas estações do BRT e lojas do BRB Conveniência, totalizando mais de 120 pontos de recarga.

O BRB também disponibilizou um chatbot integrado ao app e à Central de Atendimento, auxiliando as pessoas a esclarecerem dúvidas.

(BRB)

Read Previous

MP do Auxílio Reconstrução do Rio Grande do Sul entra em vigor

Read Next

Correios suspendem recebimento de roupas doadas ao Rio Grande do Sul