• 16/06/2024

Clubes Rotários do DF vão levar serviços gratuitos para a população da Estrutural no dia 21 de abril

Em comemoração ao Dia de Tiradentes, em 21 de abril, está prevista uma significativa ação social na Cidade Estrutural, marcada por ser uma das áreas mais desfavorecidas do Distrito Federal. Esta ação, a 32ª edição da Ação Social Rotária, surge da colaboração entre a Fundação dos Rotarianos de Brasília e diversos clubes de Rotary associados ao Distrito 4.530. O objetivo é fomentar o bem-estar e a saúde dos habitantes dessa comunidade.

Na vanguarda desta iniciativa comunitária, 31 clubes rotários do Distrito Federal se comprometeram a oferecer um dia de serviços gratuitos, do início da manhã até o meio da tarde, na estrutura do CEF 2 – Centro de Ensino Fundamental na Cidade Estrutural. Espera-se a participação de aproximadamente 3,5 mil pessoas, que terão acesso a uma variedade de serviços com o intuito de elevar sua qualidade de vida e saúde.

Leia também   Acidentes de trânsito caem 50% em abril no DF

A presença confirmada de figuras notáveis, como o governador Rotário, Jose Hilário Rodrigues, e sua esposa, Cristiania Carvalho, coordenadora Distrital das Casas da Amizade, enfatiza a importância do evento. Este evento é visto pelos líderes rotários não apenas como um compromisso ocasional, mas como uma manifestação do empenho permanente do Rotary em promover a inclusão social e apoiar os indivíduos mais vulneráveis da sociedade.

Atendimentos:

Odontologia, Dermatologia, Ginecologia, Pediatria, Cardiologia e Eletrocardiograma, Oncologia Exame de Câncer de Mama, Fonoaudiologia, Clinica Médica, Veterinária, Nutrição, Biomedicina, Fisioterapia, Acupuntura, Aferição de Pressão, Glicemia, Vacinas, Tipagem Sanguínea, Exame Teste Auto Coleta do HPV, Bolsa Família, Orientação sobre Higiene Bucal, Distribuição de Kits (Fio dental, escova e creme), Bolsa Família, Advocacia Cível e Trabalhista, Emissão de Carteira de Trabalho Digital, Título Eleitoral, Advocacia Cível e Trabalhista, Inscrição para Cursos, Seguro Desemprego, Microcrédito, Curso para Lavador e Guardador de Veículos, Vagas de Emprego, Inscrição para Doação de Cadeira de Rodas, Corte de Cabelo, Capoterapia Alongamento Canto e Dança, Roda de Terapia Comunitária Integrativa, Atividades Lúdica e Esportiva, Arte Pintura de Rosto nas Crianças, Cama Elástica, Brinquedos Infláveis, Bazar de Roupas, Utensílios e Brinquedos. Sorteio de Cestas Básicas.

Leia também   GDF autoriza abertura de concursos para carreiras na área de saúde

Foto: Divulgação/Radar-DF

Read Previous

Câmara aprova novas regras para seguro obrigatório de veículos

Read Next

Receita alerta para golpe do falso aplicativo do Imposto de Renda