• 24/05/2024

CLDF Solidária disponibiliza ponto de coleta de doações para vítimas das enchentes no RS

A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) disponibilizará ponto para o recebimento de doações às vítimas das enchentes no Sul do país. O CLDF Solidária – Em socorro à população do Rio Grande do Sul funcionará a partir de quinta-feira (9), das 8h às 19h, na entrada principal da CLDF. A coleta funcionará em sistema de drive-thru, na entrada principal da Casa.

Quaisquer itens essenciais podem ser doados, mas há urgência no envio de água e produtos de uso e higiene pessoal, e de limpeza. O material será recolhido pela Câmara Legislativa do DF e destinado à Base Aérea de Brasília, para envio ao Rio Grande do Sul.
Para quem pretende enviar doações em dinheiro, a CLDF recomenda que os recursos sejam enviados para o pix oficial do Governo do Rio Grande do Sul (chave: CNPJ 92.958.800/0001-38; destinatário: SOS Rio Grande do Sul; instituição: Banco do Estado do Rio Grande do Sul (Banrisul)).

Leia também   GDF envia à CLDF projeto do novo Refis com desconto de até 99% nos juros

Nesta terça-feira (7), a Defesa Civil do Rio Grande do Sul atualizou para 90 o número de mortos em razão dos temporais. O estado registra ainda 131 desaparecidos e 362 feridos. Mais de 1,4 milhão de pessoas foram afetadas e quase 205 mil tiveram de deixar suas casas – 48 mil estão em abrigos. Ainda segundo o órgão, cinco barragens estão em situação de emergência, apresentando risco de rompimento.

“Neste momento de sofrimento no Rio Grande do Sul, é nosso dever prestar todo auxílio possível em uma corrente de solidariedade. Até o arrefecimento da crise humanitária, a CLDF manterá ponto de coleta permanente para recolhimento de doações e as encaminhará à Base Aérea do DF para entrega no estado. Convocamos a população do Distrito Federal a ajudar o povo gaúcho”, afirma o vice-presidente da CLDF, deputado distrital Ricardo Vale.

Leia também   Morar Bem: Riacho Fundo II ganha mais de 3 mil casas

Serviço

CLDF Solidária – Em socorro à população do Rio Grande do Sul

Coleta de doações: Entrada principal da CLDF, no Setor de Indústrias Gráficas

Horário: 8h às 19h

O que pode ser doado: itens emergenciais, em especial água e produtos de uso e higiene pessoal, e de limpeza

Informações: (61) 3348-8000

Pix do governo do Rio Grande do Sul para doações em dinheiro:

Chave: CNPJ 92.958.800/0001-38

Destinatário: SOS Rio Grande do Sul

Instituição: Banco do Estado do Rio Grande do Sul (Banrisul)

Read Previous

Câncer cerebral: veja alguns sinais que podem indicar a doença silenciosa

Read Next

Meia-calça: o acessório do momento para arrasar no look