• 29/04/2024

CEB anuncia medidas preventivas relativas ao coronavírus

Companhia Energética de Brasília (CEB) informa que, diante da necessidade de preservar a continuidade dos serviços prestados à população e de reduzir possibilidades de contágio do coronavírus, vai alterar seu expediente em caráter extraordinário nos próximos dias.

A população deve evitar o atendimento presencial, dando preferência aos canais virtuais já disponibilizados aos clientes:

– Agência Virtual: acesse www.agenciavirtual.ceb.com.br;

– Aplicativo para smartphones CEB Distribuição.

Nesses canais o cliente tem acesso aos seguintes serviços:

– Documento simplificado para pagamento (não precisa de login para pegar o documento);

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– Segunda via de conta;

– Solicitação de religação (para clientes com fornecimento suspenso por inadimplência);

– Solicitação de nada consta;

– Alteração da data de vencimento;

– Atualização cadastral;

– Consulta do histórico de consumo, da data da próxima leitura, do andamento de solicitações e dos indicadores de continuidade.

Diante desse cenário, ponderamos que:

– os atendimentos presenciais estarão restritos aos serviços motivados pela falta de energia ao consumidor, com caráter emergencial ou suspensão por débito (corte);

– os atendimentos presenciais estarão organizados em escala reduzida em até dois terços o número de empregados nos locais, preservando no mínimo duas posições de atendimento, incluindo a coordenação.

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Além disso, a companhia adotou medidas internas, no âmbito da própria CEB, necessárias para prevenção e respostas aos riscos provenientes da pandemia no Distrito Federal.

Relembramos as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS) para prevenção ao contágio do Covid-19 e informamos que nossos colaboradores estão devidamente orientados a seguir as medidas de prevenção por meio do protocolo estipulado, a saber:

– Lavar as mãos regularmente, inclusive costas das mãos e punhos;

– Ter cuidado ao tossir e espirrar, cobrindo boca e nariz com os braços e ombros para evitar a disseminação de partículas no ar;

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– Evitar aglomerações, em especial nos postos de atendimento, inclusive na área de espera;

– Buscar ajuda médica caso perceba algum sintoma relacionado à doença;

– Oferecer o atendimento presencial a uma distância mínima de 1 metro do cliente.

(Agência Brasília)

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