A Companhia Energética de Brasília (CEB) informa que, diante da necessidade de preservar a continuidade dos serviços prestados à população e de reduzir possibilidades de contágio do coronavírus, vai alterar seu expediente em caráter extraordinário nos próximos dias.
A população deve evitar o atendimento presencial, dando preferência aos canais virtuais já disponibilizados aos clientes:
– Agência Virtual: acesse www.agenciavirtual.ceb.com.br;
– Aplicativo para smartphones CEB Distribuição.
Nesses canais o cliente tem acesso aos seguintes serviços:
– Documento simplificado para pagamento (não precisa de login para pegar o documento);
– Segunda via de conta;
– Solicitação de religação (para clientes com fornecimento suspenso por inadimplência);
– Solicitação de nada consta;
– Alteração da data de vencimento;
– Atualização cadastral;
– Consulta do histórico de consumo, da data da próxima leitura, do andamento de solicitações e dos indicadores de continuidade.
Diante desse cenário, ponderamos que:
– os atendimentos presenciais estarão restritos aos serviços motivados pela falta de energia ao consumidor, com caráter emergencial ou suspensão por débito (corte);
– os atendimentos presenciais estarão organizados em escala reduzida em até dois terços o número de empregados nos locais, preservando no mínimo duas posições de atendimento, incluindo a coordenação.
Além disso, a companhia adotou medidas internas, no âmbito da própria CEB, necessárias para prevenção e respostas aos riscos provenientes da pandemia no Distrito Federal.
Relembramos as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS) para prevenção ao contágio do Covid-19 e informamos que nossos colaboradores estão devidamente orientados a seguir as medidas de prevenção por meio do protocolo estipulado, a saber:
– Lavar as mãos regularmente, inclusive costas das mãos e punhos;
– Ter cuidado ao tossir e espirrar, cobrindo boca e nariz com os braços e ombros para evitar a disseminação de partículas no ar;
– Evitar aglomerações, em especial nos postos de atendimento, inclusive na área de espera;
– Buscar ajuda médica caso perceba algum sintoma relacionado à doença;
– Oferecer o atendimento presencial a uma distância mínima de 1 metro do cliente.
(Agência Brasília)