• 16/06/2024

Casa de Chá na Praca dos Três Poderes: GDF e Senac-DF firmam convênio para capacitar profissionais da gastronomia e atender turistas

Na manhã desta terça-feira (16), o governo do Distrito Federal (GDF) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do DF (Senac-DF) assinaram um convênio histórico que inaugura uma nova era na experiência culinária e no atendimento aos turistas na Praça dos Três Poderes.

O acordo tem como destaque a implementação de uma cafeteria-escola oferecendo esse serviço ao turista e possibilita que alunos do Senac-DF façam estágio supervisionados por instrutores da instituição.

Segundo Vitor Corrêa, diretor regional do Senac-DF, o espaço será de grande importância para a formação de futuros profissionais da área. “O Café-Escola do Senac na Casa de Chá representa a formação profissional. Nós vamos ter profissionais de mercado contratados pelo Senac operacionalizando esse serviço, e alunos fazendo estágio supervisionado, aperfeiçoando a prática que eles aprendem na sala de aula e em atendimento direto ao público”, afirmou.

Leia também   Monitoramento reforça proteção às vítimas de violência no DF

Essa parceria inovadora representa um compromisso em conjunto entre o setor público e a iniciativa privada para valorizar a rica gastronomia regional e fornecer formação profissional no centro da capital do país.

A união de forças entre o GDF, por meio da Secretaria de Turismo do DF (Setur) e o Senac-DF reafirma o compromisso em preservar o patrimônio histórico e cultural ao mesmo tempo em que promove o desenvolvimento econômico do DF.

“É uma grande entrega para o Distrito Federal, fruto de mais uma parceria que nós fazemos com o setor privado, com a Fecomércio e o Senac. Será um espaço totalmente revitalizado, assim como a gente espera, também, revitalizar toda a Praça dos Três Poderes. Para isso, estamos com uma parceria com o governo federal para que eles nos entreguem o projeto de revitalização e a gente espera estar aqui no mês de junho abrindo esse espaço para toda a população do DF e a que nos visita”, ressaltou Ibaneis Rocha.

Leia também   Codhab convoca indicados para o Alto Mangueiral

Read Previous

Novo queridinho do Vale do Silício: conheça o Airchat, app que só tem mensagens de áudio

Read Next

Com chegada de frente fria, oito capitais podem ter menor temperatura do ano nesta semana