O programa GDF Presente e a Administração Regional de Taguatinga fizeram uma série de melhorias no Taguaparque – point de lazer e desporto da população. Os serviços foram executados na quarta-feira (1º), com participação de quatro reeducandos da Secretaria de Administração Penitenciária (Seape).
Veja também
Shopping, supermercado e UBSs: onde se vacinar no sábado (4)
Houve a reposição de areia em uma quadra usada para a prática de esportes, como futebol de areia e vôlei de praia, além da capina ao redor do espaço. “Por conta das chuvas e do próprio movimento de pessoas, a quantidade de areia tinha diminuído”, explica o coordenador do Polo Oeste 2, Elton Walcacer, responsável por ações em Taguatinga e Ceilândia.
“Usamos o equivalente a uma caçamba de areia para preencher o campo”, complementa a gerente de Manutenção e Conservação da administração regional, Célia Rosa de Souza. Segundo ela, também foi feita a rastelagem do local, uma técnica de varrição.
Foram feitos, ainda, o conserto de brinquedos de um parquinho infantil e o isolamento daqueles que serão reparados posteriormente, além da pintura das marcações que indicam a extensão da pista de cooper.
O administrador regional de Taguatinga, Renato Andrade, afirma que o trabalho teve como norte as sugestões e reclamações registradas pelos usuários do espaço. “Enviamos nossa equipe para o local para resolver as demandas o mais rapidamente possível, para dar as condições adequadas ao local, muito utilizado pela população de Taguatinga e de outras regiões administrativas”, explica o gestor.
(Agência Brasília)