• 24/07/2024

Autuados 76 condutores por alcoolemia no fim de semana

Entre a noite de sexta-feira (28/6) e a madrugada desta segunda-feira (1º), o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran) autuou 76 condutores dirigindo sob efeito de álcool ou que se recusaram a realizar o teste de alcoolemia. As operações ocorreram em Taguatinga, Gama, Sobradinho, Núcleo Bandeirante, Lago Sul e Samambaia.

Operações foram deflagradas de sexta-feira à madrugada de domingo | Foto: Divulgação/Detran

Durante as ações, os agentes de trânsito abordaram 471 condutores e aplicaram 440 testes do etilômetro. Foram flagrados 17 condutores inabilitados, 16 com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida há mais de 30 dias, 15 com escapamento da motocicleta alterado e 63 por outras infrações diversas. No total, 42 veículos foram recolhidos ao depósito da autarquia.

Leia também   Orçamento do GDF em 2021 será de R$ 44,18 bi

“As diversas operações do tipo blitz e patrulhamentos com abordagem demonstram o empenho do Detran em evitar que condutores alcoolizados possam se envolver em sinistros de trânsito e assim garantir mais segurança aos usuários das vias”, avalia o diretor de Policiamento e Fiscalização de Trânsito do Detran, Clever de Farias Silva.

Prisões em Samambaia

Durante patrulhamento com abordagens na região de Samambaia, no sábado (29/6), as equipes do Detran encontraram um motociclista embriagado que, insatisfeito com a abordagem, desacatou e ameaçou os agentes. A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) foi acionada para a condução do motociclista, preso em flagrante, à 26ª Delegacia de Polícia.

Leia também   GDF adia reabertura do comércio e uso obrigatório de máscaras para dia 11

Já no domingo (30/6), durante blitz realizada também nas proximidades da QS 502 de Samambaia, os agentes abordaram o condutor de um GM Blazer que estava sob efeito de álcool e, ao ser informado da autuação, desacatou os agentes – gesto repetido pelos familiares do autuado. Com apoio da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), foi dada voz de prisão ao infrator e dois outros indivíduos. Todos foram encaminhados à 26ª Delegacia de Polícia.

(Agência Brasília)

Read Previous

Melhores parques de diversão do mundo: Brasil tem 3 na lista

Read Next

Milhares de pessoas fogem de casa com ataques das forças israelenses