• 15/09/2025

1º Encontro de Federações do Centro-Oeste fortalece integração regional

Nos dias 11 e 12 de setembro, a sede da Fecomércio-DF recebeu o 1º Encontro de Federações do Centro-Oeste. A iniciativa inédita reuniu dirigentes e equipes das Federações do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, com o propósito de ampliar a cooperação e fortalecer a atuação conjunta enquanto bloco regional.
Ao longo de dois dias de programação, os participantes compartilharam projetos, boas práticas e experiências, além de analisar as estruturas de cada federação. O objetivo foi identificar gargalos, apontar caminhos e encontrar soluções colaborativas capazes de ampliar a representatividade e o impacto setorial.

Leia também   Secretaria divulga programa de celebrações ao Dia Internacional da Mulher

Para o presidente do Sistema Fecomércio-DF, José Aparecido, o encontro representou um marco para a região. “O setor de comércio, serviços e turismo do Centro-Oeste tem grande potencial e precisa de estratégias conjuntas, parcerias institucionais e iniciativas inovadoras para seguir crescendo”, destacou.
O superintendente da Fecomércio-MT, Serapião Júnior, falou sobre a possibilidade de replicar boas práticas. “O que mais nos inspirou foi conhecer o sistema integrado da Fecomércio-DF, especialmente na área de tecnologia, gestão e automação. Por outro lado, acreditamos poder contribuir com a nossa experiência na área comercial, que reúne diversos produtos e serviços capazes de gerar receita, fortalecer a entidade e fidelizar nossos filiados”

Leia também   Mãe denuncia que teve gêmeas, mas só recebeu um bebê. PCDF investiga

A agenda incluiu apresentações conduzidas por superintendentes e chefe de gabinete, que detalharam histórico institucional, parcerias estratégicas, projetos em andamento, cases de sucesso e desafios. “Este evento tem se mostrado extremamente enriquecedor em termos de troca de experiências e cooperação entre as federações. Estou muito feliz por participar”, afirmou Priscila Ferraz, superintendente da Fecomércio-MS.

Já Fabrício Borges, superintendente da Fecomércio-GO, ressaltou o caráter prático das discussões: “Pudemos trocar experiências de cada região e mostrar o que Goiás está fazendo, como a feira da indústria e do comércio, por exemplo, que reúne diversas entidades para fomentar mais negócios e oportunidades”.

Leia também   Kauã, primeiro bebê de 2020 na rede pública do DF, chegou à 0h30

Também participaram colaboradores das áreas técnicas, de comunicação, atendimento sindical e gestão. Houve ainda visitas técnicas às instalações do Sesc-DF, Senac-DF e Instituto Fecomércio-DF. “Foi uma oportunidade única de conhecer projetos e mostrar toda a mudança e melhoria que estamos passando aqui no Sistema Comércio do DF. Esperamos nos ver novamente em 2026 em outra unidade da Federação”, concluiu Caetana Franarin, chefe de gabinete da Fecomércio-DF e coordenadora do encontro.

(Fecomércio)

Read Previous

Mais de 80 mil empregadores deverão regularizar FGTS de domésticas

error: Content is protected !!