• 03/04/2025

WhatsApp lança recurso que dribla restrições locais ao aplicativo

O WhatsApp, da Meta Platforms, disse nesta quinta-feira (5) que seus usuários agora poderão usar servidores proxy para acessar o serviço em países onde o aplicativo está bloqueado.

Veja também

5 aplicativos para organizar seus hábitos financeiros, profissionais e pessoais em 2023

Um servidor proxy é um intermediário entre usuários e serviços da web e atua como um filtro que permite aos internautas contornar restrições e censura.

O WhatsApp disse que o suporte a proxy no aplicativo está oficialmente disponível para usuários com a versão mais recente.

Usuários em países como Irã e Síria usam serviços de rede virtual privada (VPN) para navegar em torno da censura na Internet.

Leia também   Meta deixa Brasil de fora de lançamento de IA, após restrições da autoridade de dados

O WhatsApp disse que “caso esses desligamentos continuem, esperamos que esta solução ajude as pessoas onde quer que haja necessidade de comunicação segura e confiável”.

O WhatsApp “fará qualquer coisa” dentro de sua capacidade técnica para manter o serviço acessível e não bloquear números de telefone iranianos, disse a empresa em setembro.

O Irã restringiu o acesso ao Instagram, também da Meta, e ao WhatsApp, depois que eclodiram manifestações em resposta à morte de Mahsa Amini, de 22 anos, que foi presa pela polícia moral em Teerã por “traje inadequado”.

Leia também   Pai desativa internet da cidade para limitar tempo de tela dos filhos

(Reuters)

Read Previous

Governo faz primeira reunião ministerial nesta sexta-feira

Read Next

Ucrânia: cessar-fogo decretado por Moscou tem início com dúvidas sobre motivação