• 17 de junho de 2021

Google doou quase R$ 150 milhões para combater a pandemia no Brasil

A participação de empresas e agentes do terceiro setor tem sido fundamental no combate à pandemia de covid-19. O Google anunciou nesta quinta-feira, 13, que doou quase 150 milhões de reais apenas no Brasil para aliviar os efeitos da crise no país.

Veja também

Procuradores pedem que Facebook proíba Instagram para crianças nos EUA

A doação é uma parcela do total anunciado pelo Google globalmente e inclui novos 83 milhões de reais anunciados nesta terça.

Em entrevista, Fabio Coelho, presidente do Google no Brasil, detalhou as doações. De acordo com o executivo os valores foram destinados a campanhas de combate à fome junto à Gerando Falcões, que recebeu 5,5 milhões de reais, além ajuda a grupos mais impactados, em organizações  Potência Feminina e Conexão Educativa. No primeiro momento, foram 7.000 famílias ajudadas pela gigante de tecnologia.

Leia também   Conheça os navegadores web que melhoram sua privacidade online

Dos novos fundos, 5,2 milhões de reais foram doados à Amigos do Bem, organização sem fins lucrativos que trabalha oferecendo alimento, água e educação para famílias do sertão do país, em Alagoas, Pernambuco e Ceará.

A empresa também anunciou que alocou 12 milhões de reais para auxiliar cerca de 370 pequenos veículos de imprensa no interior do Brasil, a fim de impedir que houvesse um deserto digital de informações no país. “Nosso papel, na tecnologia, é habilitar esses pequenos publicadores e ajudar nesse momento para que possam continuar prosperando e se mantenham funcionando”, disse Coelho, que fala na última edição da EXAME sobre seus 10 anos à frente do Google no país.

Leia também   Como usar o Desrotulando para escolher alimentos mais saudáveis

O Google também anunciou recursos providos como crédito em anúncios publicitários para órgãos de saúde, como a Organização Mundial de Saúde. Instituições brasileiras que receberão os créditos serão anunciadas em um segundo momento.

(Portal Exame)

Read Previous

INSS vai retomar prova de vida a partir de 1º de junho. Veja calendário

Read Next

BRB tem lucro líquido de R$ 117 milhões no primeiro trimestre deste ano