• 21/11/2024

Estas são as três tendências para as redes sociais em 2025, segundo a Meta

Na última quinta-feira (7), em São Paulo (SP), a Meta promoveu um evento voltado para as mais recentes inovações em inteligência artificial, reunindo especialistas, programadores e entusiastas da área. Jon Carvil, diretor de Comunicação para Inteligência Artificial da Meta, participou da conferência e apresentou as mais recentes inovações da Meta em inteligência artificial, com ênfase na incorporação da IA no WhatsApp.

Ele detalhou como essa tecnologia foi criada para fornecer aos usuários uma experiência mais suave e eficaz, fazendo com que o WhatsApp não seja apenas um meio de comunicação, mas também um instrumento inteligente de auxílio no cotidiano.

Meta AI no WhatsApp

Foto: Forbes

Segundo o diretor de comunicação, a Meta AI tem revolucionado a interação entre os usuários, oferecendo respostas mais ágeis e soluções práticas para problemas do dia a dia.

Com a habilidade de compreender os contextos das conversas e oferecer suporte personalizado, a IA no WhatsApp já é utilizada em diversos recursos, como a gestão de compromissos, sugestões inteligentes de mensagens e até mesmo no atendimento ao cliente automatizado.

Carvil também reafirma o compromisso da Meta em melhorar a acessibilidade e simplificar a comunicação em uma era digital que se acelera cada vez mais.

Para isso, a Meta divulgou algumas dicas de como aprimorar a utilização da Meta AI no celular. A empresa revela alguns prompts eficazes:

1. Inclua Detalhes

Use prompts descritivos, com o máximo de detalhes que quiser, usando até 150 palavras. Exemplo de prompt: “Crie uma cena de um café ao ar livre com mesas de madeira, pessoas conversando, e flores de diversas cores ao fundo.”

Leia também   Como colocar assinatura no Gmail | Guia Prático

2. Expresse Identidade e Personalidade

Adicione humor, nostalgia e expressões para tornar as imagens mais envolventes. Exemplo de prompt: “Imagine uma sala de estar com um sofá branco e almofadas coloridas, piso de madeira, um tapete redondo colorido, prateleiras com plantas e dois gatinhos rajados brincando no chão.”

3. Considere Cor, Iluminação e Textura

Explique exatamente o que você tem em mente. Exemplo de prompt: “Quero uma iluminação suave ao pôr do sol, com tons de rosa e laranja na cena.”

4. Crie a Cena

Adicione ações específicas para incentivar novos horizontes – que tal já imaginar a decoração da sua árvore de Natal? Exemplo de prompt: “Imagine uma árvore de Natal, decorada com enfeites nas cores tradicionais — vermelho, branco e verde. Com aproximadamente 2 metros de altura, ela está posicionada no canto esquerdo da sala de jantar, cercada por presentes cuidadosamente colocados embaixo.”

Foto: Thiago Xavier/Meta

Tendências para 2025

Outra palestra que aconteceu durante o evento da Meta foi conduzido pela Cofundadora da Talk Inc, Carla Mayumi, que trouxe debates sobre as tendências culturais e comportamentais que vão impactar 2025. Veja a seguir as três tendências para as redes sociais no próximo ano:

Fan Verses

Segundo um estudo apresentado durante a conferência, 40% dos brasileiros declaram que não conseguem conceber suas vidas sem seus ídolos ou seus objetos prediletos. Evidenciando a intensa ligação emocional que muitos estabelecem com suas personalidades favoritas, seja no universo musical, esportivo, cinematográfico ou de outros segmentos da cultura popular.

Leia também   IPhone 14: 3 inovações que a Apple trouxe em sua nova linha de smartphones

Além disso, 45% dos participantes da pesquisa afirmaram que influenciaram os demais para se tornarem fãs de seus ídolos ou para compartilharem suas paixões e interesses. Dados que evidenciam o quanto a inspiração em celebridades, marcas ou produtos estabelecem conexões profundas entre indivíduos, formando uma rede de interação.

Foto: Thiago Xavier/Meta

Essas comunidades evoluem para mundos sociais a partir da internet, preenchem lacunas sociais e oferecem aos fãs um senso de pertencimento, identidade, propósito compartilhado e influência.

Este movimento está se fortalecendo e se espalhando rapidamente. Com isso, as plataformas de mídia social estão cada vez mais focadas em definir áreas específicas para os fãs, possibilitando a publicação de conteúdos, a interação direta com seus ídolos e a formação de vínculos mais profundos com indivíduos que compartilham os mesmos gostos.

Em 2025, essa tendência deve se aprofundar, com as plataformas digitais proporcionando mais ferramentas para fortalecer e estruturar os fandoms, reforçando a função das redes sociais como o novo local de encontro.

AI-Awareness

AI-Awareness refere-se ao processo de aumentar a conscientização e a compreensão sobre a inteligência artificial (IA) e suas implicações na sociedade.

À medida que a IA se torna cada vez mais presente em nosso cotidiano, é fundamental que as pessoas, empresas e governos estejam informados sobre como essas tecnologias funcionam, seus benefícios e, principalmente, seus desafios e riscos.

A conscientização sobre IA envolve educar o público sobre o potencial transformador dessas ferramentas, além de esclarecer as preocupações relacionadas à privacidade, segurança, ética e impactos sociais.

Leia também   Vacina da Janssen recebe registro definitivo da Anvisa

Em um universo digital cada vez mais interligado, um melhor entendimento da IA pode contribuir para amenizar confusões, ao mesmo tempo que capacita as pessoas a tomar decisões conscientes sobre como se relacionar com essas tecnologias.

Isso engloba a elaboração de políticas públicas, orientações sobre privacidade e formação em ética digital, portanto, AI-Awareness vai além de uma questão técnica, sendo uma exigência social e cultural.

Chronical ONlife

Foto: Bruno Soares/Meta

Esse termo, criado por um filósofo italiano, remete a mistura entre a vida online e offline. “Estamos falando de uma vida que produz materialidade na vida online e de uma vida online que leva essa virtualidade para o modo offline. Dessa maneira, muitas vezes, esquecemos onde as coisas começaram, de onde elas surgiram e onde elas terminam.”, afirmou Carla.

Assim, os espaços digitais tornam-se extensões constantes de autoexpressão, nos quais identidade e cultura são co-criadas por meio de memes, momentos virais e confecções comunitárias. Como resultado, a produção de sentido na cultura contemporânea depende de habitarmos dois espaços tempos: IRL (in-real-life) e SML (Social Media Life).

Esta harmonia entre os universos digitais e físicos não apenas modifica nossa forma de nos comunicar, mas também reformula a maneira como formamos e experimentamos nossas identidades. Essa interação contínua entre o IRL e o SML gera um ciclo interminável de influências, onde o que acontece nas redes sociais reflete e afeta diretamente o mundo real.

 

Read Previous

Enem 2024: candidatos enfrentam segundo dia de provas neste domingo

Read Next

Lula recebe liberação médica para viajar de avião