• 14/06/2024

Brasília se prepara para receber carreata com meios de transportes sustentáveis em março

Brasília se prepara para o Dia da Mobilidade Elétrica, marcado para 20 de março. O evento, que encerra o C-Move Brasília – O Congresso da Mobilidade e Veículos Elétricos, contará com uma carreata, reunindo uma diversidade de modais elétricos, como bicicletas, patinetes, scooters, motos, carros, ônibus e caminhão leve elétrico.

Veja também

Brasil derrota México e se garante na decisão da Copa Ouro feminina

A carreata partirá às 16h00 do Brasil 21 Convention Affiliated by Meliá, onde será realizado o C-MOVE nos dias 19 e 20, percorrendo as vias até o Lago Paranoá, em uma demonstração pública do avanço da eletromobilidade e o compromisso com um futuro mais sustentável.

Leia também   WhatsApp Web agora permite se conectar usando o número do telefone

No Lago Paraná está programada, com a presença de autoridades, uma demonstração prática da primeira moto aquática 100% elétrica. Denominada Orca Performance, a moto aquática, da empresa Ventura Marine, oferece até 120 kW de potência de pico e 170 Nm de torque, o que equivale à força máxima de modelos a combustão de 230 hp. O veículo atinge uma velocidade máxima de 100 km/h.

Durante o C-MOVE Brasília, outras importantes marcas do segmento apresentarão suas novidades e soluções para o mercado da eletromobilidade e o setor energético. Ente elas estão duas linhas de produtos 100% elétricos e 100% conectados. A Fever Rap é importada da fabricante chinesa RAPsev e conta com três modelos de triciclos ideais para a logística de última milha. O Fever RAP FR150 Frigo, por exemplo, foi idealizado para ser um freezer sobre duas rodas, com caixa de refrigeração de carga de até 150 kg com temperatura até -18ºC.

Leia também   Redes sociais e sites de notícias são atingidos por interrupções

Já a linha ALKÈ vem da Itália e é composta pelo Fever Alkè ATX 340 EH, um caminhão compacto elétrico que chega como uma alternativa ao trator para uso intra-company, seja em fazendas, plantas industriais, condomínios de galpões logísticos ou outros locais. Com capacidade para transportar cargas pesadas, o veículo tem 200km de autonomia e dimensões inteligentes permitem acesso a áreas que veículos tradicionais não são capazes de ingressar.

A programação do Congresso incluirá apresentações de especialistas e autoridades em infraestrutura de recarga, novos modelos de modais elétricos (ferroviário, marítimo e aéreo), bem como discussões sobre aspectos jurídicos da eletromobilidade, avanços em baterias e armazenamento de energia, e os desafios para o transporte público na consolidação das cidades inteligentes.O C-MOVE acontecerá das 09h às 18h e as inscrições podem ser feitas através do link: https://www.sympla.com.br/evento/c-move-brasilia-2024/2308418)
As inscrições gratuitas para credenciamento ao Dia da Mobilidade Elétrica de Brasília devem ser feitas através do link:
https://www.sympla.com.br/evento/dia-da-mobilidade-eletrica-brasilia-2024/2338294

Leia também   TikTok pago? Rede social anuncia função para venda de conteúdo exclusivo

Read Previous

Dengue: apenas 2 de cada 10 vacinas entregues pelo SUS foram aplicadas

Read Next

PIS 2024: Caixa paga abono salarial na próxima semana; veja quem recebe