O corpo de Tatiana Luz da Costa, de 35 anos, será enterrado às 17h desta terça-feira (1º), no cemitério Campo da Esperança, na Asa Sul, em Brasília. Ela morreu após ter 90% do corpo queimado em um incêndio provocado pela companheira, no apartamento onde moravam, em Santa Maria, no Distrito Federal.
A vítima vivia com Vanessa Pereira de Souza, de 34 anos. Segundo o delegado Alberto Rodrigues, Vanessa ateou fogo na companheira após uma discussão.
Durante o velório, que começou perto das 11h, o pai de Tatiana precisou ser amparado. Um amigo da família disse que todos estavam muito abalados porque Tatiana era uma pessoa muito calma e “que passava paz”.
“Eu vou sentir muita falta dela. Ela é mais uma estrela que está brilhando no céu.”
O crime
No dia 23 de setembro passado, o Corpo de Bombeiros do Distrito Federal foi chamado por causa de um incêndio em um apartamento no condomínio Total Ville, em Santa Maria.
Segundo os militares, ao chegar ao local, o fogo já estava controlado. Mas o sofá havia sido destruído e as duas mulheres atingidas. Um recipiente com álcool foi encontrado na sala.
Tatiana estava com mais de 90% do corpo ferido e Vanessa ficou com 40% do corpo queimado. As duas foram levadas pelos bombeiros para o Hospital Regional da Asa Norte (Hran).
Tatiana morreu nesta segunda-feira (30), uma semana após a internação. Vanessa, que foi presa em flagrante no hospital, permanece internada e sob escolta da polícia.
Este é o 25º caso de feminicídio registrado no Distrito Federal em 2019.
(G1 DF)