Seguranças do Metrô-DF são acusados de agredir um adolescente de 16 anos. O caso foi registrado na 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul) nessa quinta-feira (29/08/2019).
O estudante voltava da escola quando percebeu que estava sem créditos no passe estudantil. Sem dinheiro, ele teria pedido o cartão de um colega. Ao passar pela catraca da estação 108 Sul, foi abordado por um fiscal. O funcionário teria informado que duas pessoas não podem usar o mesmo cartão e solicitou que ambos saíssem do local.
O amigo do adolescente saiu, mas ele permaneceu na estação e desceu para a plataforma. Ele se recusou a sair alegando que a passagem já estava paga. Ainda segundo o relato do jovem, dois seguranças apareceram e o expulsaram.
De acordo com ele, os homens o levaram para a parte de cima da estação, onde teria sido enforcado por um dos vigilantes enquanto outro o arrastava para fora do terminal.
Uma passageira que estava na estação afirmou que pagaria a passagem dele. A sugestão, no entanto, não foi aceita e o garoto acabou agredido e expulso. Procurado, o Metrô-DF não se manifestou até a última atualização da reportagem.
Fonte: Metrópoles