Uma adolescente de 16 anos e seu pai acionaram a polícia nessa segunda-feira (26) afirmando que a menina foi vítima de estupro ao dormir na casa de uma amiga. O suspeito é padrasto da amiga.
O abuso teria acontecido enquanto as duas dormiam no quarto, no Bairro Jardim Vitória, em Cuiabá, por volta das 21h10 do domingo (25).
Conforme o boletim de ocorrência, a adolescente foi até a casa da amiga, convidada pela mesma, para o aniversário do irmão da menina, filho do suspeito.
Depois da festa, a adolescente dormiu na casa. Porém, logo após dormir, ela teria sido acordada pelo homem passando a mão em seus seios. Mesmo com ela já tendo despertado, o homem não parou.
Ele só cessou a ação quando a enteada se mexeu na cama e ele achou que ela iria acordar.
Na segunda-feira (26), a adolescente contou para o pai dela sobre o ocorrido e este resolveu chamar a polícia na casa do suspeito, que acabou preso e encaminhado para a Central de Flagrantes de Cuiabá, acusado de estupro. A Polícia Judiciária Civil irá investigar o caso.
O caso serve de alerta para que se tenha mais atenção quanto aonde deixar seus filhos e com quem deixar. Às vezes, a abordagem para que a consumação do delito ou a intimidação para que nada seja revelado por parte da vítima, pode ocorrer onde menos se espera. É importante que vigiar na tentativa de impedir as investidas de criminosos que pode estar mais próximo do que se possa imaginar.
Fonte: Terra