• 01/05/2024

“Temos que voltar ao trabalho”, diz Bolsonaro sobre auxílio

Bolsonaro voltou a dizer que não é possível manter as parcelas de 600 reais devido ao custo mensal de 50 bilhões de reais

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira, em transmissão pelas redes sociais, que é preciso que as pessoas retornem ao trabalho, e reiterou que a prorrogação do auxílio emergencial será apenas até o final do ano, com um valor que ficará entre 200 reais a 600 reais.

Bolsonaro voltou a dizer que não é possível manter as parcelas de 600 reais devido ao custo mensal de 50 bilhões de reais, mas disse que o valor de 200 reais propostos inicialmente pelo Ministério da Economia é insuficiente.

Leia também   Após alta do arroz, entenda por que crise econômica deixará preços estáveis

O presidente ressalvou que o dinheiro para bancar o benefício concedido a vulneráveis e trabalhadores informais devido à pandemia de Covid-19 “não é nosso”, e acaba levando a um endividamento do país.

Bolsonaro afirmou que, se os 50 bilhões de reais por mês fossem repassados ao Ministério da Infraestrutura, comandada pelo ministro Tarcísio Freitas, em um ano ele praticamente “resolveria os grandes problemas” de infraestrutura do Brasil.

Segundo o presidente, a previsão do orçamento da pasta de Infraestrutura é de 8 bilhões de reais para o próximo ano.

(Reuters)

Read Previous

Quatro mil famílias recebem créditos do Cartão Material Escolar

Read Next

STJ determina afastamento do governador do Rio de Janeiro