• 06/11/2024

Pfizer espera início de vacinação assim que Anvisa aprovar uso emergencial

O presidente da Pfizer no Brasil, Carlos Murillo, disse nesta terça-feira estar otimista com negociações que a farmacêutica mantém com o governo brasileiro para a compra de vacinas contra a Covid-19.

Veja também

Inflação tem maior alta para novembro em 5 anos

Murillo afirmou, em audiência no Congresso, acreditar que as tratativas estão avançadas e que um memorando de entendimento pode ser assinado ainda nesta semana. Segundo ele, a empresa trabalha para começar a vacinar a população assim que for concedida aprovação de uso emergencial pela Anvisa.

“Estou muito, muito otimista porque o governo brasileiro e a Pfizer avançam nas tratativas na intenção de compra de até 70 milhões de doses da vacina da Pfizer contra a Covid-19″, afirmou Murillo.

Leia também   Organização Mundial da Saúde pré-qualifica primeira vacina contra mpox

“Os termos já estão bem adiantados e devem ser finalizados ainda no início desta semana com a assinatura do memorando de intenção. O contrato final seria assinado somente posterior autorização da Anvisa”, acrescentou.

O Ministério da Saúde anunciou na véspera estar em negociações com a empresa para compra de 70 milhões de doses de sua vacina, a primeira do mundo a ser aprovada para uso em larga escala contra a Covid-19, no Reino Unido.

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, disse mais cedo nesta terça que o governo federal prevê receber 8,5 milhões de doses da vacina no primeiro semestre de 2021.

Leia também   Oferta de vagas em creches e na pré-escola é obrigatória, decide STF

(Reuters)

Read Previous

Iges investiu mais de R$ 136 milhões para salvar vítimas da pandemia

Read Next

Caiado celebra lançamento da cerveja regional Esmera, feita por goianos e para goianos