• 14/06/2024

INSS paga hoje aposentado e pensionista que recebem um salário mínimo

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começa a pagar nesta sexta-feira (25) os benefícios de agosto para aposentados, pensionistas e titulares de auxílios que recebem até um salário mínimo (R$ 1.320). Os depósitos serão feitos até o dia 8 de setembro para um total de 26.268.018 pessoas.

Veja também

Câmara aprova MP que aumenta salário mínimo e amplia isenção do IR

Em nota, o instituto destacou que o calendário de pagamentos leva em conta o número final do cartão, sem considerar o dígito verificador que aparece após o traço. O crédito é feito primeiramente para os que têm final de benefício 1. No dia seguinte, para os de final 2 e assim sucessivamente, sempre em dias úteis.

Leia também   Papa pede para Israel e Palestina interromperem "espiral da morte"

Já os 12.095.236 de aposentados e pensionistas que recebem benefícios acima do salário mínimo começam a receber o pagamento na próxima sexta-feira (1º). Os primeiros a sacar serão os que têm final de benefício 1 e 6. Os pagamentos das duas faixas de benefício (acima e abaixo do mínimo) seguem até o dia 8 de setembro.

Como conferir

Para saber quanto vai receber, basta acessar o aplicativo ou o portal Meu INSS e selecionar a opção Extrato de pagamento de benefício.

25/08/2023, Calendário de Pagamento de benefícios 2023. Foto: Meu INSS/Gov
Calendário de Pagamento de benefícios 2023.  Meu INSS/Gov

Outra forma de fazer a consulta é por meio da central de atendimento telefônico 135. Basta informar o número do CPF e confirmar algumas informações cadastrais. O atendimento está disponível de segunda-feira a sábado, das 7h às 22h.

Leia também   MEC publica editais do Prouni, Fies e Sisu para segundo semestre

(Agência Brasil)

Read Previous

Merenda escolar garante mais que alimentação saudável para crianças do DF

Read Next

Importação de produtos de até US$ 50 subiu 11% neste ano