• 20/06/2024

Guerra Israel-Hamas: 14 crianças brasileiras estão no grupo que aguarda resgate em Gaza, diz governo

Das 28 pessoas que ainda aguardam a abertura da fronteira com o Egito para serem resgatadas na Faixa de Gaza, 14 são crianças, de acordo com nota divulgada neste domingo, 15, pelo Palácio do Planalto.

Veja também

Eclipse anular do sol neste sábado poderá ser visto do Brasil

O grupo espera aval do governo egípcio para cruzar a fronteira e se deslocar até o aeroporto de Cairo, capital do país. De lá, eles retornarão ao Brasil em uma aeronave enviada pelo governo brasileiro.

De acordo com o documento divulgado à imprensa, das 28 pessoas – sendo 22 brasileiros e 6 palestinos com residência no Brasil – que aguardam resgate, seis são homens e oito mulheres, além das 14 crianças.

Leia também   'Perigo Potencial': Inmet alerta para geadas no Sul e Sudeste, e chuvas intensas no Nordeste

Um grupo de 18 pessoas foi deslocado da Cidade de Gaza para Rafah, cidade que faz fronteira com o Egito, onde passou a noite em um imóvel alugado pelo Itamaraty. Já as outras 10 pessoas são moradoras de Khan Yunis, cidade palestina próxima à Rafah, e aguardam a liberação em suas casas.

O avião da Presidência da República que resgatará o grupo está em Roma, na Itália, desde a última sexta-feira, 13. A aeronave aguarda a liberação do governo egípcio.

No sábado, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva conversou por telefone com o presidente do Egito, Abdel Fattah al-Sissi, para solicitar apoio à retirada dos brasileiros que aguardam autorização para deixarem a Faixa de Gaza pela fronteira com aquele país.

Leia também   Servidores do INSS retornam hoje ao trabalho presencial

(Estadão Conteúdos)

Read Previous

Secretário de Estado dos EUA encontra presidente egípicio para negociar abertura de fronteira

Read Next

Brincadeiras que estimulam o desenvolvimento das crianças