Áreas de instabilidade organizadas pela passagem de uma frente fria pelo Brasil avançam sobre as regiões Sudeste, Centro-Oeste e Norte do país neste sábado (22). A boa notícia é que depois de mais de uma semana com muita chuva, o sol finalmente volta a brilhar no Sul do Brasil e em Mato Grosso do Sul.
Veja também
Governo libera vacina contra covid-19 em crianças a partir de 6 meses
Sábado: atenção para muita chuva no Sudeste
Durante este sábado (22), há risco para chuva forte no Rio de Janeiro, no Sul de Minas Gerais e do Espírito Santo, em Mato Grosso, em Goiás, em Rondônia, no Acre, no sul do Pará e no Amazonas. A maior parte do Nordeste terá um dia ensolarado, com possibilidade de chuva leve e passageira no litoral. Já na Região Sul, o tempo fica firme em praticamente todos dos estados e o sol finalmente predomina.
Domingo: temporais ocorrem no Norte, Centro-Oeste e Sudeste
No domingo (23), as áreas de instabilidade aumentam sobre o Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Mato Grosso, Goiás, Rondônia e Acre, provocando chuva forte e intensa nestes estado.
No Pará, no Tocantins e no interior do Nordeste, o ar quente e úmido contribui para a formação de nuvens carregadas, facilitando a ocorrência de pancadas de chuva a qualquer momento. Já nas áreas litorâneas do Nordeste, o sol continua a predominar com chance de chuva rápida no decorrer do dia.
No Sul, o sol também se destaca na maior parte da região, mas pode chover levemente em algumas áreas ao leste.