• 22/11/2024

Após liberação de teste da CoronaVac, Anvisa envia informações sobre vacinas ao STF

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) enviou nesta quarta-feira ao Supremo Tribunal Federal (STF) informações técnicas solicitadas pelo ministro Ricardo Lewandowski sobre os estudos e experimentos referentes à vacina CoronaVac e ao estágio de análise dessa e de outros imunizantes contra Covid-19.

Veja também

Governo lança conjunto de medidas para retomada do turismo no país

“Trata-se de informações que demonstram que as medidas em curso adotadas pela Anvisa acerca do desenvolvimento de todas as vacinas em estudo no país seguem rigorosamente o rito técnico e científico previsto em protocolos internacionais e no regulamento em vigor na agência”, informou a Anvisa, em comunicado divulgado na noite desta quarta-feira.

Leia também   Desembargador do TJDFT mantém Arruda inelegível e fora da disputa ao GDF

A agência afirmou que dá tratamento “isonômico” e “imparcial” às possíveis vacinas sendo analisadas.

Na véspera, após a informação da suspensão temporária dos testes com a CoronaVac pela Anvisa, Lewandowski havia pedido ao órgão regulador informações sobre a decisão e o andamento dos demais aspectos referentes a vacinas para Covid-19 no país.

A decisão do ministro do STF de pedir informações a agência foi tomada no âmbito da ação movida pela Rede Sustentabilidade para obrigar o presidente Jair Bolsonaro a assinar protocolo de intenções para a aquisição de 46 milhões de doses da vacina CoronaVac, da chinesa Sinovac e que está sendo testada no Brasil pelo Instituto Butantan, de São Paulo.

Leia também   Frente Parlamentar dos Caminhoneiros notifica governo sobre greve Categoria promete interromper suas atividades caso as reivindicações da categoria não sejam atendidas pelo governo

Na terça-feira, Bolsonaro chegou a comemorar nas redes sociais a suspensão pela Anvisa dos testes com a CoronaVac após relato de um evento adverso grave. Posteriormente, soube-se que o voluntário suicidou-se. Após receber oficialmente essa informação, o órgão regulador autorizou nesta quarta o prosseguimento dos trabalhos.

(Reuters)

Read Previous

FAST ESCOVA ASA SUL | S.O.S cronograma capilar

Read Next

Bolsonaro sanciona lei que abre crédito suplementar de R$ 6,1 bilhões