• 23/04/2024

Abril terá chuvas acima da média em alguns estados, mas temperaturas continuarão altas

O mês de abril será marcado por tendência de chuva acima ou próxima da média na parte oeste da Região Norte, com possibilidade de chuvas também na parte norte e leste da Região Nordeste, segundo previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

De acordo com o Climatempo, a chuva tende a aumentar bastante em volume e frequência em áreas como Acre e sul do Amazonas. A previsão também aponta para chuvas acima da média no norte de Mato Grosso, em áreas do Centro-Norte do Tocantins, além de quase todo o estado do Pará, boa parte do Maranhão, Ceará, Piauí, Rio Grande do Norte, e Paraíba em toda a faixa leste até o sul da Bahia.

Leia também   Anvisa alerta para produtos de limpeza que não matam o coronavírus

Já em áreas do Brasil Central, interior da Região Sudeste, quase todo o Centro-Oeste e algumas áreas até da Região Sul, a chuva tende a ficar abaixo da média.

Frentes frias

A previsão é que as frentes frias passarão pelo Rio Grande do Sul, parte de Santa Catarina, e vão avançar mais pela zona costeira de São Paulo e Rio de Janeiro. Isso poderá trazer risco de volumes excessivos de chuva em alguns períodos no litoral do Paraná, na Baixada Santista, no litoral norte de São Paulo, Costa Verde, Grande Rio, além da região serrana e na área da região dos lagos, de acordo com o Climatempo.

Leia também   Sites do Ministério da Saúde e ConecteSUS saem do ar após ataque hacker

Temperaturas seguirão acima da média
Segundo o Inmet, apesar da previsão de tempo chuvoso, abril será um mês com temperaturas acima da média em praticamente todo o País, principalmente na parte oeste das regiões Sul e Sudeste, além da Região Centro-Oeste.

Nas regiões Norte e Nordeste, as temperaturas podem ultrapassar 26ºC. Na Região Sudeste, devem variar entre 22ºC e 26ºC, e na Região Sul, entre 18ºC e 24ºC. Já em áreas de maior altitude das regiões Sul e Sudeste, são previstas temperaturas inferiores a 17ºC.

(Portal Terra)

 

Read Previous

Feriados prolongados de 2024: saiba quais são os próximos

Read Next

Senac-DF inaugurará central de matrículas na Rodoviária do Plano Piloto