Em São Paulo, o presidente deverá se submeter ao procedimento por volta das 10h30
O presidente Jair Bolsonaro chegou, por volta das 7h da manhã desta sexta-feira (25) ao Hospital Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo para se submeter a uma cirurgia de retirada de pedra na bexiga. O procedimento está previsto para começar por volta das 10h30.
A cirurgia de retirada de pedra na bexiga é uma operação de baixo risco, segundo os médicos e requer anestesia geral. Segundo a Secretaria de Comunicação da Presidência, quem fará o procedimento será o médico urologista Leonardo Borges. Além dele, um cardiologista também deve acompanhar a técnica. Ainda não há previsão de quando o presidente terá alta do hospital – o que só será avaliada após a cirurgia.
O problema de Bolsonaro na bexiga não parece ser de agora. No último dia 1º o presidente chegou a afirmar, em conversa com apoiadores na entrada do Palácio da Alvorada, que tem o cálculo há mais de cinco anos.
Ele ainda disse que a pedra “é maior do que um grão de feijão”, com a possibilidade de ter entre 2,5 e 3 cm.
Especialistas explicam que pedra na bexiga pode surgir do rim ou se formar na própria bexiga. O paciente pode sentir dores ao urinar e, em alguns casos, ter sangramento.
Na quinta-feira, o presidente esteve no Rio de Janeiro para participar da solenidade de inauguração de novas estruturas e entrega equipamentos à superintendência da Polícia Rodoviária Federal no Rio de Janeiro. Durante o evento, ele anunciou que o governo pretende abrir mais 2 mil vagas para a PRF entre o final deste ano e o início do ano que vem.
Mais tarde, Bolsonaro foi para São Paulo onde gravou a live que ele tradicionalmente realiza nas quintas-feiras. Nesta noite, a transmissão teve a participação do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, e tratou, entre outros temas, das queimadas no Pantanal.
(Agência Brasil)