Com as obras a todo vapor, o Hospital de Campanha de Ceilândia já está com 65% de sua construção já concluída. A previsão de entrega da nova unidade para atendimento da população está prevista para a segunda quinzena de setembro.
A nova estrutura, inicialmente, será destinada a atender pacientes com covid-19 e contará com 60 leitos, sendo 20 com suporte respiratório e 40 de enfermaria. O hospital está sendo erguido próximo a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Ceilândia e terá uma área de 22,9 mil metros quadrados. A obra foi orçada em R$ 10,4 milhões.
“Muita coisa já foi feita. Foi realizada a concretagem da laje neste final de semana, além disso, está sendo executada a alvenaria de vedação e infraestrutura para instalações elétricas e hidráulicas”, informa o subsecretário de Infraestrutura em Saúde, Sócrates Alves.
Dentre as próximas etapas da obra estão a execução da laje em Steel Deck (um tipo de laje mista de metal), das paredes internas em light steel framing, e em seguida das instalações elétricas e hidráulicas.
Após a pandemia, a unidade será transformada no Hospital Materno Infantil de Ceilândia, o primeiro da região. A estrutura do hospital permite que sejam feitas adequações na edificação para que a população de Ceilândia e outras cidades do DF possam ser atendidas.
Da Redação com informações da Secretaria de Saúde do DF