• 13/01/2026

Fim da 1ª rodada do Candangão 2026 tem Brasiliense líder, empates e jogos eletrizantes

A primeira rodada do Candangão BRB 2026 acabou com Capital e Samambaia empatando em 2×2, no último domingo (11). O Brasiliense é o líder da tabela por ter goleado o Brasília por 4 a 0.

Quem também chegou mostrando a que veio foi a Aruc e o Gama, estreando com vitória. Já o Ceilândia e Sobradinho empataram o jogo entre eles e as equipes do Real Brasília e do Paranoá começaram tropeçando.

Veja um breve resumo da rodada:

Aruc 1 x 0 Paranoá

A Aruc e o Paranoá fizeram o jogo de abertura desta edição do Candangão, no Estádio JK, e o time do samba surpreendeu ao vencer a Cobra Sucuri por 1 a 0, com o resultado sendo construído ainda no primeiro tempo da partida.

O gol do jogo foi marcado pelo atacante Pom Pom, em um contra ataque mortal na reestréia do time no Candangão após 22 anos sem disputar a competição. Esse resultado é muito importante para a equipe já começar com três pontos na tabela.

Ceilândia 0 x 0 Sobradinho

Ainda no sábado (10), o Ceilândia e o Sobradinho empataram no Abadião, em um jogo marcado por um grande desgaste físico devido ao calor intenso, o que acabou comprometendo o desempenho dos atletas de ambas as equipes.

O Lẽao da Serra abriu o placar com um golaço de falta marcado por Pedrinho, ainda no primeiro tempo, mas o Gato Preto reagiu no segundo tempo fazendo um gol aos 46 minutos com Cabralzinho.

Gama 1 x 0 Real Brasília

No confronto entre o Gama e Real Brasília, no Estádio Bezerrão, no Gama, o Alviverde entrou para defender o seu status de atual campeão do Candangão e a torcida foi junto marcando presença, fazendo mosaico e cantando o jogo todo.

Empurrado pela torcida, o Gama pressionou na maior parte do jogo e venceu por 1 a 0, com o gol no finalzinho de Felipe Clemente, o Ninja, que recentemente voltou de empréstimo do Pouso Alegre de Minas.

Brasiliense 4 x 0 Brasília

O jogo mais eletrizante ficou marcado pelo show do Brasiliense, que ganhou de 4 a 0, no estádio Serejão, em Taguatinga, em cima do reestreante Brasília, que veio da A2 do Candangão. Pelo visto, a volta não foi tão favorável para o Colorado que foi surpreendido com a goleada.

O Jacaré dominou o jogo totalmente e abriu o placar com um gol de pênalti de Wallace Pernambucano aos 19. Depois, ampliou com Jackson aos 48 e Julio Vitor aos 57, e fechou o caixão do Colorado com um gol de pênalti aos 76 de Anderson.

Capital 2 x 2 Samambaia

Jogo agitado no Estádio JK. A partida entre o Capital e o Samambaia também foi marcado por um calor intenso, mas que foi bem agitado dentro de campo, tendo 4 gols. A torcida do Capital foi outra que marcou presença e cantou o jogo inteiro, fazendo uma festa linda.

O primeiro tempo foi totalmente dominado pelo Capital, que fez 1 a 0, com gol de Deysinho. No começo do segundo tempo, o time da casa ampliou com Tobinha, mas o Samambaia reagiu e dominou o resto do segundo tempo, conseguindo empatar o jogo com gols de Romário e Vitor Xavier.

Primeira rodada chega ao fim com muitas emoções

Brasiliense, Aruc e Gama chegaram com força e venceram seus jogos mostrando que vão dar trabalho para o resto das equipes durante todo o campeonato.

Já o Capital e o Samambaia fizeram um jogaço de 4 gols, com a torcida do Tricolor marcando forte presença e empurrando o time contra o adversário. No entanto, a equipe visitante reagiu e mostrou força para empatar. Os dois times mostraram um bom futebol em campo sinalizando que estão preparados para ficar na parte de cima da tabela.

Na partida entre Ceilândia e Sobradinho, que também empataram, só que por um placar de 1 a 1, vão ter que esquecer o jogo de estreia se quiserem chegar a algum lugar no torneio..

Brasília, Real Brasília e Paranoá, que tropeçaram diante de seus adversários, vão ter que correr atrás do prejuízo a fim de se recuperar ao longo da competição.

A primeira rodada do Candangão 2026 aponta quais times vieram para brigar pelo título da 51ª edição do torneio.

* JP Vilela é um jovem apaixonado por esportes que traz o seu olhar crítico e analítico sobre o mundo esportivo para o Expressão Brasiliense.

* Sob supervisão da Redação do Expressão Brasiliense

Read Previous

Padrão internacional: Senac-DF abre inscrições para curso certificado de Vera Pizza Napoletana

Read Next

Moraes nega mais um recurso de Bolsonaro contra condenação por golpe

Follow On Instagram