• 01/08/2025

PRIMEIRA VITÓRIA | Seleção de Ancelotti vence e garante Brasil na Copa

A Seleção Brasileira entrou em campo na última terça-feira (10), na Neo Química Arena, em São Paulo, precisando vencer o Paraguai para garantir vaga na Copa do Mundo de 2026. E venceu: 1 a 0, gol de Vinícius Júnior.

O técnico Carlo Ancelotti, que estava em busca de sua primeira vitória no comando do time, promoveu mudanças na escalação. Além do resultado positivo em campo, o Brasil também dependia de um tropeço da Venezuela contra o Uruguai e ele veio. Vitória uruguaia e vaga carimbada para o Mundial.

Mas vamos ao jogo. No primeiro tempo, a amarelinha dominou as ações, teve mais posse de bola e criou mais que os paraguaios. O gol saiu aos 44 minutos: Raphinha brigou pela bola na entrada da área, ela sobrou para Matheus Cunha, que cruzou rasteiro para Vinícius Júnior empurrar para o fundo das redes.

Leia também   Vini Jr. fecha goleada de 4 a 1 contra Guiné em jogo contra o racismo

O time foi para o vestiário empolgado, e a torcida, animada com o resultado parcial, fazia barulho.

Ancelotti, aniversariante do dia, já mostrava um semblante mais tranquilo.

Na segunda etapa, o Brasil levou pressão nos 15 minutos iniciais. O Paraguai chegou a rondar a área com perigo, mas depois disso os brasileiros retomaram o controle, voltaram a dominar a posse e criaram algumas chances. Bruno Guimarães obrigou Gatito Fernández a fazer grande defesa numa pancada de fora da área. Fora isso, o jogo foi perdendo ritmo até o apito final.

Apesar da vitória e da classificação para a 23ª Copa do Mundo de sua história, a Seleção ainda precisa evoluir e muito. A própria CBF, após o apito final, reconheceu em seu site que esperava mais da equipe.

Leia também   Atleta do Piauí se destaca em trilha de 57 km na renomada competição internacional Paraty Brazil by UTMB

Agora é torcer para que Ancelotti, com mais tempo para conhecer melhor os jogadores brasileiros, consiga resgatar o futebol-arte da nossa Seleção. A única pentacampeã do mundo, mas que anda longe dos seus melhores dias. O sonho do hexa ainda está bem distante.

*JP Vilela é um jovem apaixonado por esportes que passa a assinar a coluna Resenha do Esporte, trazendo seu olhar crítico e analítico sobre o mundo esportivo.

* Sob supervisão da Redação do Destaque DF

Read Previous

Relatório alerta: uso de redes sociais agrava problemas de saúde mental em crianças e adolescentes

Read Next

STF retoma julgamento sobre responsabilidade de redes por postagens

error: Content is protected !!