• 23/02/2025

Profissão Saúde: Senac-DF qualifica profissionais de enfermagem para o mercado

Nesta quarta-feira (12), o Senac Antônio Matias (903 Sul) será palco da cerimônia de conclusão das primeiras turmas do programa Profissão Saúde. A iniciativa, realizada pelo Senac-DF em parceria com a Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal (Sejus-DF), capacitou 103 profissionais de enfermagem, ampliando suas oportunidades no mercado de trabalho.

O evento marca a conclusão dos cursos de Procedimentos Básicos de Enfermagem, Protocolos de Aplicabilidade na Prática Clínica e Atualização em Procedimentos Técnicos para Profissionais de Enfermagem, que fazem parte do programa gratuito voltado para pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Leia também   Fies terá mais de 112 mil novas vagas em 2025

Para o presidente do Sistema Fecomércio-DF, José Aparecido Freire, a capacitação profissional é essencial para o desenvolvimento do setor de saúde e a empregabilidade. “O Senac-DF tem um compromisso com a capacitação e a inclusão social. Esse programa não apenas qualifica novos profissionais, mas também oferece esperança e novas oportunidades para quem deseja ingressar no mercado de trabalho. Estamos contribuindo diretamente para o fortalecimento da saúde no Distrito Federal”, afirma.

O diretor regional do Senac-DF, Vitor Corrêa, reforça a importância da iniciativa. “Nosso objetivo é oferecer ensino de qualidade, alinhado às necessidades do mercado. O Profissão Saúde cumpre um papel essencial ao capacitar profissionais que, muitas vezes, encontram dificuldades para se inserir no mercado. Com essa qualificação, eles têm mais chances de conquistar uma vaga e atuar com excelência na área da saúde, destaca.

Leia também   Termina hoje inscrição para isentos que não compareceram ao Enem 2020

Um lugar de oportunidades

O Profissão Saúde foi criado para ajudar profissionais de enfermagem já formados, mas sem colocação no mercado, a atualizar seus conhecimentos e ampliar suas oportunidades. Com cursos gratuitos e conteúdo prático, o programa se tornou uma referência na capacitação de mão de obra qualificada no setor de saúde.

Com essa iniciativa, o Senac-DF e a Sejus-DF reafirmam seu compromisso com a educação, a inclusão social e o fortalecimento do mercado de trabalho no Distrito Federal.

 

Read Previous

Genéricos contribuem para queda de mais de 50% no preço de remédios

Read Next

Minha Casa, Minha Vida: governo fará nova seleção com 100 mil imóveis