• 23/11/2024

Missão do Senac-DF promove intercâmbio técnico e firma parcerias estratégicas

Representantes do Senac-DF realizam uma missão institucional na Argentina, desde o dia 19 de novembro, com o objetivo de promover um intercâmbio educacional e firmar acordos de cooperação. O grupo reúne conselheiros e técnicos. É liderado pelo presidente do Sistema Fecomércio-DF, José Aparecido Freire, e pelo diretor regional do Senac-DF, Vitor Corrêa.

A iniciativa tem como objetivo principal promover a troca de conhecimentos técnicos em gastronomia e hotelaria, proporcionando aos participantes um networking de alto nível, além de explorar as práticas educacionais do país vizinho.

No dia 20 de novembro, foi assinado um protocolo de intenções entre o Senac-DF e a Escuela de Arte Gastronómico (EAG), em Buenos Aires. O acordo visa fortalecer a cooperação para atividades de capacitação profissional entre as duas instituições. “O protocolo abre caminhos para intercâmbios de estudantes e docentes, além de fomentar iniciativas conjuntas no campo da formação gastronômica”, afirmou presidente do Sistema Fecomércio-DF, José Aparecido Freire.

Leia também   Variante brasileira pode driblar anticorpos da Coronavac, diz estudo preliminar

Durante a visita à EAG, os participantes da missão tiveram a oportunidade de assistir a uma aula-show e conhecer a metodologia educacional da Escuela, que tem a coordenação da chef Narda Comedor, reconhecida por seu enfoque inovador e prático.

Ainda no dia 20, a delegação também firmou uma parceria estratégica com representantes do governo da Província de Santa Fé, uma das regiões mais prósperas da Argentina. O foco da cooperação está na promoção do primeiro emprego e no fortalecimento do mercado de trabalho. Durante o encontro, os líderes trocaram experiências sobre estratégias empresariais que promovem a inserção de jovens e a qualificação profissional.

Leia também   Bordadeiras querem proteger tradição e conquistar novos mercados

Segundo o diretor regional, Vitor Corrêa, a parceria com instituições argentinas amplia horizontes e gera oportunidades valiosas para estudantes, docentes e profissionais do setor de gastronomia e turismo. “A troca de experiências é essencial para fortalecer as práticas educacionais do Senac-DF.As metodologias e visões que estamos conhecendo aqui irão contribuir significativamente para os nossos programas, alinhando-os às melhores práticas internacionais”, explicou.

A missão técnica segue com uma programação que inclui visitas a escolas de gastronomia, a Fundación River e Instituto Universitário River Plate, além de centros de formação na capital argentina.

Leia também   As 10 carreiras que mais contrataram profissionais com deficiência

 

Read Previous

Meteorologia prevê chuvas volumosas para boa parte do país