• 23/11/2024

Senac-DF, junto a L’Oréal Produtos Profissionais, inaugura novo polo de educação profissional em Brasília

Na tarde desta segunda-feira (04), o Senac-DF, em parceria com L’Oréal Produtos Profissionais, inaugurou oficialmente seu novo polo de educação profissional em Brasília, localizado no 2º piso do Shopping Conjunto Nacional. O local, com 155m², oferece infraestrutura moderna e todos os recursos necessários para a capacitação dos jovens brasilienses na área de beleza.

Durante a abertura do evento, o presidente do Sistema Fecomércio-DF, José Aparecido Freire, afirmou que investir na educação e na capacitação de profissionais é investir no futuro da indústria da beleza e no crescimento da comunidade. “O Geração Pro é uma iniciativa fundamental para o desenvolvimento profissional e a inclusão social. Estamos proporcionando não apenas qualificação, mas também uma oportunidade real de transformação para aqueles que mais precisam. Investir na educação e na capacitação de nossos profissionais é investir no futuro da indústria da beleza e no crescimento da nossa comunidade”, destacou.

De acordo com o diretor regional do Senac-DF, Vitor Côrrea, com essa nova unidade, será possível atender todo o DF, oferecendo a oportunidade para que todos possam sonhar em ter uma profissão. “É um círculo virtuoso em que todos ganham: as empresas com profissionais qualificados, o sindicato, a Fecomércio, o Senac, que cumpre sua função social, e a L’Oréal Produtos Profissionais, em uma parceria inédita que com certeza será expandida”, ressaltou.

Leia também   Quem pediu reaplicação do Enem 2021 já pode consultar resultado

A expectativa é que mais de 300 jovens entre 16 e 35 anos sejam formados no período de 18 meses. A primeira turma terá início já em 11 de novembro, com turnos divididos entre manhã, tarde e noite, e formação em 17 de dezembro.

Para a diretora Geral de L’Oréal Produtos Profissionais, Joana Fleury, o Geração Pro é a materialização de um sonho. “É muito lindo quando temos um sonho e vontade de fazer, e encontramos do outro lado parceiros que têm também sonhos e energias para fazer acontecer, por isso quero muito agradecer ao time Senac-DF por essa oportunidade. Do sonho de elevar a indústria da beleza e da profissão de cabeleireiro como um ofício desejo, transformador”, afirmou.  “Desde os primórdios, a educação faz parte da história de L’Oréal Produtos Profissionais, da crença de que é  através dela que podemos mudar a história”, complementou Fleury.

Leia também   Covid-19: escolas reiniciam ensino presencial em nove estados

O presidente do Sindicato dos Salões, Institutos e Centros de Beleza, Estética do DF (SIMBELEZA), Gustavo Nakanishi, comentou sobre a necessidade de capacitação de profissionais após a pandemia. “O programa nasceu em um momento em que muitos profissionais estavam em situações difíceis e precisavam de uma oportunidade para recomeçar. Junto ao Senac-DF e à L’Oréal, conseguimos unir forças para transformar a realidade dessas pessoas, oferecendo oportunidades reais de crescimento e inclusão”, explicou.

Serão cinco semanas de curso, o que significa que antes do Natal, as três primeiras turmas já estarão formadas. Aos sábados, os alunos terão demonstrações e atendimento ao público, praticando junto aos docentes. Com foco na inclusão social, metade das vagas oferecidas são destinadas a grupos prioritários, incluindo pessoas de famílias em situação de pobreza, mulheres vítimas de violência doméstica, mulheres chefes de família, pretos, pardos e indígenas, pessoas com deficiência e pessoas LGBTQIA+, ampliando o acesso a oportunidades de qualificação profissional e inserção no mercado de trabalho.

Leia também   A um mês do Enem, professores dão dicas de preparação na reta final

Para a diretora de Responsabilidade Corporativa e Direitos Humanos do Grupo L’Oréal no Brasil, Helen Pedroso, a união de diferentes agentes do setor é capaz de promover a mobilidade social. “Quando falamos em sonhos, principalmente em um país continental como o nosso, é preciso propósito e parceira. Esses dois “ps” são fundamentais. Hoje, temos 45 milhões de jovens no Brasil, e desses, 5 milhões não trabalham nem estudam. O Geração Pro traz esse olhar focado em grupos vulnerabilizados, em jovens e mulheres, para trazer perspectivas de futuro. Quem entrar neste curso, irá retomar a esperança de que é possível mudar esse país” completou.

Novas turmas

As inscrições para a segunda turma, que começa em 20 de janeiro de 2024, já estão abertas. Para mais informações, basta acessar o site www.df.senac.br/geracao-pro.

Read Previous

Autocuidado vai além da saúde física

Read Next

Lula parabeniza Trump pela vitória nas presidenciais norte-americanas