• 23/11/2024

Caiado deve apoiar Lêda Borges em 2024 e ignorar Pábio Mossoró e seus cupinchas

Os dois eventos realizados pelo governo de Goiás durante esta semana em Valparaíso de Goiás sinalizam que a tucana Lêda Borges está com a moral alta com Ronaldo Caiado e o atual prefeito da cidade, Pábio Mossoró, vem perdendo espaço com o chefe do Palácio das Esmeraldas, sede do Poder Executivo estadual. Depois que a deputada e o governador firmaram aliança, a parlamentar vem caminhando para receber o apoio de Caiado nas eleições municipais do próximo ano e Mossoró deve ficar à deriva com sua trupe.

Veja também

Pautada pela sustentabilidade, Alego promove 5ª edição do projeto Virada Ambiental

A cidade de Valparaíso de Goiás está sob a administração de Pábio Mossoró desde 2017 e a população está pagando um preço altíssimo pela péssima escolha feita nas eleições de 2020. O município está abandonado e as únicas benfeitorias realizadas nesses últimos anos foram executadas pelo governador Caiado.

O intitulado “governo de Valparaíso” de Pábio Mossoró praticamente jogou a cidade às traças e a população tem sentido os reflexos do descaso. A maior reclamação dos moradores é que eles foram enganados pelo atual prefeito que prometeu uma administração eficiente e competente caso se reelegesse. Porém, o que se viu foi um gestor inerte, sem palavra e incompetente, rodeado de auxiliares bajuladores e mal preparados.

As atitudes de Pábio Mossoró falam por si só. A situação do prefeito de Valparaíso é tão ruim do ponto de vista político que já acendeu o alerta em Goiânia. Pábio perdeu a credibilidade com as lideranças políticas e comunitárias, não só de Valparaíso como da região do Entorno e do estado. Para o próximo pleito, o emedebista deve contar apenas com o apoio de seu grupo, que está quase reduzido a pó.

Leia também   Gracinha Caiado visita instituição multiprofissional de atendimento a crianças com autismo

Diante desse cenário, Ronaldo Caiado demonstrou que não vai querer descer ladeira abaixo com o prefeito. Nos bastidores, o governador tem sinalizado que a deputada Lêda contará com o seu apoio no ano que vem. A tucana tem ocupado lugar de destaque nos eventos do governo estadual, inclusive discursando em cerimônias oficiais como as que ocorreram em Valparaíso. A cara do prefeito Pábio não era das melhores, mas ele não tem o que fazer já que está com o ‘filme queimado’.

Holofotes para Lêda Borges

A aliança entre Caiado e Lêda Borges confirma que Pábio Mossoró perdeu força e, certamente, na disputa eleitoral do próximo ano, ele e seu grupo serão abatidos. O prefeito já não conta mais com o mesmo prestígio com o governador.

Durante a entrega das chaves de 834 unidades habitacionais erguidas pelo governo estadual em Valparaíso, na terça (20), Ronaldo Caiado não compareceu e a deputada Lêda Borges brilhou no evento sob a presença de Pábio Mossoró. Em outros tempos, o pessoal de Goiânia não faria isso, mas como o prefeito está em baixa com a população, não há motivos para impedir que a tucana fature politicamente com a ação do governo que ela é aliada.

Leia também   Mendanha critica RRF e defende "destravar" Estádio

Além dessa parceria entre o governador e a deputada, que pode resultar em uma derrota acachapante nas urnas para Pábio Mossoró, a rejeição do prefeito é altíssima. Ou seja, quem for o indicado ou a indicada de seu grupo político para sucedê-lo vai ter que arcar com as consequências e a ira do povo de Valparaíso.

Barco afundando

Nos bastidores, o prefeito vem tentando se salvar e está atirando para todos os lados para não deixar seu barco afundar de vez. Recentemente, Mossoró deu espaço para um ex-adversário, o ex-vereador Afrânio Pimentel, do PP. O agora aliado passou a responder pela Secretaria de Relações Institucionais. Cogita-se até que Afrânio terá o apoio de Pábio para concorrer em 2024.

Além do novo aliado, o grupo de Pábio Mossoró conta ainda com mais três pretendentes que desejam sentar na cadeira que hoje está sob seu comando. São eles: a deputada estadual Dra. Zeli Fristche, do União Brasil, que foi sua vice-prefeita; a atual secretária municipal de Educação, Rudilene Alves, e o secretário de Obras, Marcus Vinicíus.

Desses quatro postulantes a candidato a prefeito ou prefeita, a Dra. Zeli é a que tem mais popularidade. No entanto, resta saber se ela está disposta a encarar o pleito eleitoral sabendo que vai sair menor do que vai entrar. Já os outros três pretendentes são considerados fracos politicamente.

Leia também   Contribuinte pode consultar hoje último lote de restituição do IR 2022

Aliados de Mossoró tem espalhado pela cidade que o prefeito tem preferência pelo secretário de Obras. Porém, Marcus Vinícius ainda carrega a fama de suas condutas ilícitas durante as eleições de 2012. Nas rodas de conversas ele ainda é lembrado pela alcunha de ‘cinquentinha’.

O prefeito deve se movimentar daqui para frente para tentar salvar os dedos e deixar ir os anéis. Só que dessa vez, Pábio Mossoró e seu grupo serão surpreendidos pelos eleitores. O povo de Valparaíso de Goiás não merece, e com certeza não vai querer, mais quatro anos de descaso, mentira e abandono.

No meio político valparaisense, os líderes políticos, tanto da oposição como da base governista de Pábio Mossóro, afirmam que o poder subiu a cabeça e corrompeu aquele homem de aparência simples, que um dia foi motorista de ambulância da Secretaria Municipal de Saúde da cidade, que assumiu a prefeitura em 2017 prometendo fazer diferente e escrever uma nova história em Valparaíso. Mas, Mossoró não cumpriu com a sua palavra, mais uma vez.

Foto: Reprodução/Instagram

(Expressão Brasiliense)

Read Previous

Liga das Nações: Brasil retoma caminho das vitórias contra a Eslovênia

Read Next

7 filmes para ensinar crianças sobre as mudanças climáticas