A nova função do WhatsApp que permite que os usuários bloqueiem suas conversas com uma senha ou biometria tem sido alvo de piadas nas redes sociais como uma ferramenta para traições em relacionamentos.
Veja também
Como ver os Stories do Instagram anonimamente pelo PC ou celular
O aplicativo de mensagens lançou uma camada extra de segurança para esconder conversas íntimas chamada “Proteção de conversas”.
A novidade foi anunciada nesta segunda-feira (15) pelo CEO da Meta, Mark Zuckerberg, em post no Facebook.
“Esta é uma notícia tão boa e maravilhosa, obrigado senhor”, disse um usuário do Facebook em resposta ao anúncio de Zuckerberg. “A traição chegou a um novo nível”.
“O reino da traição acaba de entrar em um novo nível de sofisticação e avanço. Obrigado por nos iluminar com esta informação intrigante”, escreveu outra conta.
“É uma importante ferramenta para mais e mais divórcios e términos”, acrescentou um terceiro usuário.
Como vai funcionar
Será criada uma pasta exclusiva, a qual só pode ser acessada com a senha ou a biometria do dono do aparelho. O recurso deve funcionar como um “cofre digital”.
As notificações da conversa também serão automaticamente escondidas, o que significa que chats protegidos somente serão visualizados quando o dono do dispositivo fizer um caminho específico para isso.
O WhatsApp afirma estar adicionando mais opções à ferramenta para tornar as mensagens tão privadas quanto as conversas presenciais.
Como de costume, a implementação dos recursos é feito em forma de ondas, o que significa que os dispositivos irão receber a atualização aos poucos durante os próximos dias.
WhatsApp: edição de mensagem enviada no Android e no iOS
O WhatsApp também começou a testar um novo recurso: a capacidade de editar mensagens nas versões Beta recentes do app para Android e para iOS. A novidade permite ajustar mensagens de texto já enviadas após um período específico.
Segundo o site especializado WABetaInfo, o serviço de mensagens instantâneas liberou o editor de mensagens na versão Beta 2.23.10.13 para Android e 23.10.0.70 no iOS. Aparentemente, este é um experimento ainda restrito para os testadores, já que nem todos têm acesso.