• 24/11/2024

Profissionais da imprensa de Goiás participam de encontro da ABBP

Reconhecida pela sua atuação em defesa e fortalecimento do jornalismo digital em todo o País, a Associação Brasileira de Portais de Notícias (ABBP) deu mais um passo importante rumo à sua expansão. Nesta terça (25), profissionais da imprensa de Goiás participaram do encontro promovido pela entidade com o objetivo de organizar o segmento no estado.

Veja também

Em giro pelo Entorno do DF, Bruno Peixoto destina R$ 4 milhões para construção de unidades do Corpo de Bombeiros em Novo Gama e Luziânia

A reunião contou com a presença de profissionais de veículos da mídia alternativa goiana que atuam na cobertura jornalística dos principais acontecimentos da capital do estado e das cidades adjacentes.

Leia também   Recuperação de Créditos: 37,4 mil parcelamentos vencem no próximo dia 25

Durante o encontro, o presidente da ABBP, o jornalista José Fernando Vilela, apresentou algumas realizações e conquistas da entidade ao longo de sua trajetória que fortaleceram e contribuíram para a valorização dos sites e portais de notícias.

“Chegou a hora dos sites e portais de notícias de Goiás obterem o reconhecimento merecido. Nós queremos contar com os melhores quadros da imprensa goiana na ABBP”, destacou Vilela.

Legislação em Goiás

Ainda no encontro, os dirigentes da ABBP informaram que foi apresentada, nesta terça-feira, uma proposta ao presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), deputado Bruno Peixoto, do União Brasil, de regulamentação para as novas mídias.

Leia também   Governo de Goiás recebe mais 132,8 mil vacinas da AstraZeneca

Ao final, um grupo de sites e portais de notícias de Goiás passou a integrar a ABBP. “Esse é o primeiro passo para a criação da coordenação regional da entidade no estado”, ressaltou o conselheiro-presidente do Conselho Consultivo, o jornalista Toni Duarte.

Read Previous

Presidente da Assembleia Legislativa de Goiás recebe proposta da ABBP, que regulamenta as novas mídias

Read Next

Como ter o mesmo WhatsApp em dois celulares diferentes