• 21/11/2024

Google libera acesso antecipado ao Bard, o rival do ChatGPT

Há uma corrida entre as empresas de tecnologia pela inteligência artificial generativa que dominará o mercado. E o Google apresentou nesta terça-feira, 21, o Bard como sua aposta para o mercado. Um chatbot que, assim como o ChatGPT da OpenAI e o chatbot Bing da Microsoft, oferece aos usuários uma caixa de texto em branco e um convite para fazer perguntas sobre qualquer tópico de sua preferência.

Veja também

Controle parental | 4 dicas para gerir e limitar o uso do iPhone

No entanto, dada a tendência bem documentada desses bots de inventar informações, o Google está eque o Bard não é um substituto para seu mecanismo de busca, mas sim um “complemento para a busca” – uma IA pela qual os usuários podem requisitar buscas na rede, auxilio em tarefas ou apenas conversar sobre algum assunto.

Leia também   Usuários do Spotify terão de pagar para tocar músicas aleatórias

Na apresentação do novo produto, o Google compartilhou alguns exemplos de uso. Entre eles, sugestões de plantas para ambientes internos e uma lista de maneiras para ler 20 livros durante este ano.

O site The Verge também usou a ferramenta para conseguir conselhos para encorajar uma criança a jogar boliche e recomendar uma lista de filmes de roubos famosos.

O Bard foi anunciado em fevereiro, e o Google disse que liberaria ferramenta aos poucos. Os país que experimentaram primeiro são  EUA e no Reino Unido — e sem previsões para a versão brasileira da IA.

Leia também   Demorou, mas chegou: Clubhouse lança versão para Android no Brasil

(Portal Exame)

Read Previous

Dia da Síndrome de Down: o que causa a trissomia do cromossomo 21?

Read Next

Mulheres vítimas de violência poderão ter proteção imediata