• 24/11/2024

Especialista ensina a manter bolsas sempre limpas e livre de bactérias

E é justamente por guardar tudo que é necessário que as bolsas podem abrigar o que você nem imagina, inclusive bactérias. Esse é um bom momento para parar e se perguntar quando foi a última vez que você limpou a sua bolsa. Se faz muito tempo, que tal aprender a maneira correta de higienizar esse acessório?

Veja também

Oscar: relembre os looks mais icônicos da premiação

Para te ajudar, contaremos com a ajuda do biomédico Roberto Figueiredo, conhecido nas redes sociais como Dr. Bactéria. Confira a seguir quantas dicas importantes você pode seguir na hora de dar aquela faxina nas suas bolsas.

Leia também   Wandinha: inspire-se em 9 looks da personagem gótica do momento

De acordo com o especialista, a bolsa feminina carrega germes principalmente na parte da base — onde ela é apoiada no chão — e nas alças. E para limpá-la, é bem simples. Basta passar um pano úmido com sabonete com ação bactericida em toda a superfície e depois passar novamente só o pano úmido embebido em água para tirar os resíduos do sabão. No entanto, isso também depende do material.

“Se a bolsa for de tecido, faça uma mistura com um copo de vinagre branco e a mesma medida de água. Embebe-se um pouco de algodão e passa suavemente em todas as áreas, assim você garante que ela fique limpa e desinfetada”, explica Dr. Bactéria.

Leia também   4 passos para conquistar um guarda-roupa parisiense

Tipos específicos de bolsas

Agora se a bolsa for de nylon, o trâmite é diferente. Nesse caso, o biomédico ensina a fazer uma misturinha com benzina e talco. Aplique com um pano e deixe agir. Em seguida, você pode passar uma escova para retirar os resíduos da bolsa.

Para as bolsas de material tipo courinho, o especialista indica uma porção de leite de magnésio com uma ponta de creme dental. Você pode aplicar a mistura com passadas de algodão e é imediato: as bolsas logo ficam livres de bactérias. Para as bolsas pretas, a dica é cortar uma batata ao meio e passar na superfície da bolsa.

Leia também   Projeto do Governo de Goiás que reduz ICMS do arroz e do feijão de 17% para 12% é aprovado na Assembleia Legislativa

Por fim, Dr. Bactéria ressalta que é bom que essa higienização de bolsas seja realizada pelo menos uma vez por semana. Assim você garante sua fiel amiga sempre limpa e o melhor, livre de bactérias e germes!

Alto Astral

Read Previous

BRB paga recorde de dividendos aos acionistas

Read Next

Decisão dos ministros do STJ em manter a validade da Súmula nº 111 ainda repercute no meio jurídico