O TikTok apresentou nesta terça-feira, 7, o TikTok Series, uma nova ferramenta para os criadores compartilharem conteúdo exclusivo e pago. A nova função, definida pela empresa como um espaço premium, é vista como uma forma dos produtores aprofundarem as relações com os seguidores.
Veja também
CBF define datas da 2ª fase da Copa do Brasil, com início na terça
O espaço é oferecido para criadores selecionados e possibilita criar playlists com até 80 vídeos cada, com 20 minutos de duração, dando à comunidade TikTok “um formato novo e mais longo para assistir a seus criadores e conteúdos favoritos”, disse a empresa. A duração máxima normal de um vídeo TikTok é de 10 minutos .
Os criadores também podem selecionar o valor de acordo com o conteúdo apresentado, que pode ser acessado por meio de links ou do perfil na rede social.
Monetização na mira
Novas formas de monetizar o conteúdo criado em redes sociais já são o foco de empresas como Twitter, Meta e Spotify.
No caso do TikTok, esse é o primeiro movimento para levar a audiência em busca produções exclusivas.
Na fase inicial, o TikTok Series está disponível apenas para criadores selecionados e inscrições para participar devem ser abertas nos próximos meses.
(Portal Exame)