O governo do Distrito Federal agiu rapidamente para consertar o buraco que se abriu, na quarta-feira (17), na via da Avenida Comercial Sul, em Taguatinga, em menos de 24 horas. Por volta das 16h, desta quinta-feira (18), a pista foi liberada para a circulação de veículos.
O reparo na via teve início logo assim que a equipe de plantão da Caesb chegou. Devido ao fluxo intenso de carros, ônibus, motos e pedestres que passam diariamente pelo local, o GDF buscou concentrar esforços para solucionar o problema da tubulação da rede de esgoto que está a cinco metros de profundidade.
Imediatamente, a área foi toda isolada e o trânsito interrompido. O Detran e o Corpo de Bombeiros ajudaram a isolar a área e fazer o desvio do trânsito.
“O rompimento deveu-se a uma corrosão provocada pela quantidade de gases que são comuns no esgoto”, explicou o diretor de Operação e Manutenção da Caesb, Carlos Eduardo Borges Pereira, que responde interinamente pela presidência da Companhia. “Um trabalho extremamente complexo, delicado, que envolveu um esforço gigantesco”, confessou.
(Com informações adaptadas da Agência Brasília)