• 22/11/2024

Conheça tecidos ideais para quem quer usar roupas frescas no verão

Que calor, não é mesmo? E com a temporada de verão ainda bem longe de acabar, o melhor é optar por roupas de tecidos fresquinhos e respiráveis. Mas você sabe quais são os ideais para esse clima e quais devem ser evitados? A seguir, a stylist e coordenadora de moda Stephanie Wengerkiewicz comenta sobre o assunto.

Veja também

Prepare-se para a folia! 7 fantasias de Carnaval para você se inspirar

Opções respiráveis

Segundo a especialista, os melhores tecidos para o calor são os feitos de fibras naturais. Isso porque eles ajudam na troca de temperatura com o ambiente sem manter o suor na pele. Assim, quanto mais natural e com menos mistura, melhor.

Leia também   Barbie: veja looks de Margot Robbie na turnê de divulgação do filme

“Os melhores tecidos são seda, linho, algodão, viscose e tencel“, explica Stephanie. Entre os tecidos bons para o calor, um que está muito na moda é o cetim de seda, especialmente para saias. Outra tendência do momento é o algodão, que vem aparecendo bastante nas passarelas.

E quais tecidos evitar?

Ao contrário dos tecidos naturais citados anteriormente, existem materiais que não são nem um pouco adequados para o calor. Um exemplo são as “poli misturas“.

“As poli misturas são tecidos sintéticos feitos, especialmente, de poliéster. As misturas acabam não trazendo tanto conforto, visto que os tecidos sintéticos não fazem essa função de respiração da pele com o ambiente de forma natural e orgânica, trazendo leves desconfortos durante o dia”, comenta Stephanie.

Leia também   Meta anuncia força-tarefa para combater desinformação e disparos em massa

stylist ainda traz o alerta para peças que são de algodão ou linho por fora, porém têm outro material, como o poliéster, por dentro. “O toque ao corpo acaba sendo do forro e não do tecido externo”, finaliza a especialista.

Viu como é simples? Lembrando dessas dicas, você vai conseguir comprar roupas e passar pelo período de calor com muito menos sufoco!

Alto Astral

Read Previous

Bancada do DF quer o retorno de Ibaneis ao GDF

Read Next

CGU vai revisar 234 casos de sigilo de 100 anos decretados pelo governo Bolsonaro