• 04/04/2025

GDF prevê mudança para o Centro Administrativo a partir do dia 12

Durante sua campanha, o atual governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), prometeu que iria resolver o problema do Centro Administrativo (Centrad) do governo erguido em Taguatinga. Nesta segunda-feira (1º), o chefe do Executivo se reuniu com o secretário de Fazenda, André Clemente, e o diretor jurídico da Agência de Desenvolvimento (Terracap), Wesley Bento para ajustar os termos finais da mudança de alguns órgãos e discutir aspectos técnicos necessários para a ocupação.

O Centrad fora idealizado para reunir em um só lugar a máquina administrativa do GDF e assim facilitar e aprimorar as relações entre seus órgãos e melhorar a qualidade do serviço prestado. Po, a obra foi alvo de investigações sob fortes indícios de desvios de dinheiro. Em seu último ato como governador, Agnelo Queiroz (PT), posou para fotos dizendo que estava entregando a obra. Na verdade, se fez de louco, pois o lugar não tinha ao menos a cadeira e a mesa para o agente de segurança que iria cuidar do patrimônio público trabalhar.

Leia também   Ricardo Valle diz que Ibaneis vai regulamentar leis de sua autoria para conter onda de violência contra as mulheres no DF

O Centrad passou praticamente que quatro anos fechado. Para se instalar no Centrad, o investimento para equipar o prédio com toda a mobília e outros itens necessários está estimado entre R$ 100 e R$ 120 milhões. As secretarias que vão ocupar o espaço ainda vão ser definidas pelo governador Ibaneis Rocha.

O GDF ainda planeja obras no anexo do Palácio do Buriti. Assim que as secretarias forem transferidas para o Centrad, o local passará por reformas. As obras vão começar pela rede elétrica e pelo sistema de prevenção a incêndio.

(Agência Brasília)

Leia também   Câmara aprova novas regras para seguro obrigatório de veículos

 

Read Previous

Hospital de Base atende normas de vigilância sanitária

Read Next

SOS DF reforma o Parque Ecológico de Águas Claras