• 22/11/2024

Hospital de Base atende normas de vigilância sanitária

O Hospital de Base está em conformidade com todas as normas sanitárias exigidas para o funcionamento das atividades. A licença sanitária referente ao exercício de 2019, que atesta as boas práticas e a regularidade legal, foi entregue, na sexta-feira (29), pela Diretoria de Vigilância Sanitária, da Secretaria de Saúde do DF.

Produzido pelos auditores da Vigilância Sanitária, o relatório aponta diversas melhorias como o aumento no quantitativo de recursos humanos, regularização do abastecimento de medicamento, insumos e materiais indispensáveis ao serviço.

“Essa é uma grande conquista, porque comprova que o trabalho desenvolvido por nossa gestão nesse hospital preza pela excelência dos serviços prestados à população do Distrito Federal, cumprindo orientação expressa do governador Ibaneis Rocha. O objetivo é avançar ainda mais nessas melhorias”, afirmou o diretor-presidente do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do DF (Iges-DF), que administra o hospital, Francisco Araújo.

Leia também   Mulheres têm resposta imunológica mais eficiente à covid-19

A unidade foi submetida a diversas inspeções para avaliar o funcionamento dos serviços, a estrutura, as boas práticas, os riscos à saúde, bem como a conformidade das referências legais na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Adulto, Pediátrica e Neonatal.

“Estamos no caminho certo. É importante atuar de acordo com as normas para garantir o bom atendimento aos nossos pacientes, principalmente, dos que estão internados na UTI”, finalizou a médica responsável técnica pela UTI Trauma do Hospital de Base, Jordana Rey.

O Hospital de Base conta com o Escritório de Qualidade e a Assessoria de Compliance, que monitoram os serviços prestados para manter o funcionamento de acordo com as exigências da Anvisa e da SVS. Com a expansão do modelo Iges-DF para Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e Hospital Regional de Santa Maria, a Assessoria de Compliance deu início ao processo de solicitação de licença sanitária de 2019 de todas essas unidades.

Leia também   Mais 2,5 mil pessoas ganham novas oportunidades no RenovaDF

(Portal do Iges-DF)

01

Read Previous

Futuros policiais militares reivindicam que GDF convoque 1.000 aprovados para curso de formação em maio

Read Next

GDF prevê mudança para o Centro Administrativo a partir do dia 12