• 22/11/2024

CGDF identifica servidores envolvidos na manifestação antidemocrática

Até a tarde desta quinta-feira (12) a Controladoria-Geral do DF (CGDF) identificou três servidores públicos que foram presos por suposto envolvimento nos atos antidemocráticos ocorridos no dia 8 de janeiro, em Brasília-DF. Todos os servidores identificados são da Secretaria da Saúde do DF.

Veja também

Veja o calendário de vencimentos do IPVA 2023

Desses três servidores, dois estão aposentados e apenas um tem vínculo ativo com o GDF. Outros casos estão sob investigação da Controladoria do DF.

Vale lembrar que, no dia 9 de janeiro, a CGDF abriu Processo Investigativo Preliminar para apurar possível participação de servidores do GDF em atos de invasão e depredação de patrimônios públicos, durante o ocorrido no dia 8 de janeiro, na Esplanada dos Ministérios em Brasília e reforçado que os servidores civis, em exercício, que fossem identificados como tendo participado ou contribuído em condutas irregulares seriam responsabilizados no rigor da lei.

Leia também   Capital Federal se despede do Brasília Iluminada

O Participa DF (participa.df.gov.br) é o canal oficial para fazer as denúncias relacionadas aos servidores do Governo do Distrito Federal (GDF) que, em exercício da função, tenham se envolvido em possíveis irregularidades durante ato antidemocrático ocorrido em 8 de janeiro de 2023.

site funciona sem limite de horário e é possível anexar documentos, fotos e vídeos como prova do registro. É possível, inclusive, realizar a denúncia de forma anônima, porém o denunciante não consegue acompanhar a evolução do registro por conta do anonimato. Já os que se identificarem podem acompanhar a resposta no próprio endereço.

Leia também   Filmes e séries para maratonar no fim de semana

O canal também serve para denúncias de outra natureza e que envolvam servidores e serviços públicos, além de reclamações, solicitações de serviços, elogios e pedidos de informação e de acesso à informação.

(Agência Brasília)

Read Previous

Recém-lançado, cartão Connect tem como foco o público jovem

Read Next

Justiça bloqueia R$ 6,5 milhões de acusados de financiar ataques