O tempo para adesão ao programa de recuperação de créditos da CEB – Recupera – está se encerrando. As condições especiais de negociação para quem tem débitos com a companhia acumulados até o ano de 2018 estão vigentes até o dia 31 deste mês.
Do lançamento do programa até 30 de novembro, a CEB atendeu 17 mil pessoas, negociou R$ 84,5 milhões e arrecadou, entre entradas e pagamentos à vista, R$ 18,3 milhões.
A expectativa da companhia é que a população aproveite o pagamento do 13º salário e os últimos lotes de restituição do Imposto de Renda para quitar os débitos de energia elétrica. Essas inadimplências atingem cerca de 240 mil pessoas, quase 25% dos consumidores do Distrito Federal.
Sobre o programa
Quem também ainda quiser negociar os débitos com a CEB – que poderá ser pago à vista ou com entrada de 20%, podendo o restante ser dividido em até 60 vezes – deve procurar os postos do Na Hora ou qualquer agência de atendimento da companhia.
Para os clientes que optarem por parcelar a dívida, estão previstas taxas de financiamento de acordo com a quantidade de parcelas negociadas. Até cinco parcelas iguais, não haverá taxas. Já para parcelas divididas em maiores quantidades, são os seguintes os índices de financiamento:
- Até 12 parcelas – índice de financiamento de 0,5% ao mês;
- Até 24 parcelas – índice de financiamento de 0,68%;
- Até 36 parcelas – índice de financiamento de 0,99%;
- Até 60 parcelas – índice de financiamento de 1,50%.
Para parcelamento sem entrada, ou com entrada inferior a 20%, será exigido avalista.
(Agência Brasília)