• 22/11/2024

Messi quebra recordes, Argentina passa pela Croácia e fará final inédita na Copa do Mundo

Argentina está classificada para a final da Copa do Mundo. A equipe venceu a Croácia, nesta terça-feira, 13, pelas semifinais, por 3 a 0, com gols marcados por Lionel Messi e duas vezes por Julián Álvavez.

Veja também

Tristeza permanece na chegada de seleção ao Brasil

Agora, a equipe espera pelo vencedor entre França e Marrocos, que duelam nesta quarta-feira, 14, pela outra semifinal, para saber quem será seu adversário na grande final da Copa do Catar no próximo domingo, 18.

Feitos de Messi

Com a cobrança de pênalti convertida no primeiro tempo, Messi alcançou a marca de 11 gols em Mundiais e se tornou o argentino com mais gols em Copas do Mundo, passando Batistuta.

Leia também   Atleta do Piauí se destaca em trilha de 57 km na renomada competição internacional Paraty Brazil by UTMB

Além disso, Messi igualou Lothar Matthäus como o jogador com mais atuações em Copas do Mundo. O craque argentino chegou a 25 participações na principal competição do futebol mundial.

De volta à final

A Argentina vai participar pela sétima vez de uma final de Copa do Mundo, tendo conquistado dois títulos na história. A seleção argentina venceu a Copa do Mundo em 1978 e em 1986.

Final inédita

A Argentina jamais enfrentou França ou Marrocos, que está pela primeira vez em uma semifinal, em uma Copa do Mundo.

O jogo

A Croácia começou melhor, tendo mais a bola e trocando passes, parecido com o confronto diante do Brasil. A Argentina se fechou na defesa, esperou espaços para sair em velocidade e, aos poucos, ameaçou se soltar.

Leia também   Neymar tem suspeita de lesão grave em derrota do Brasil para o Uruguai

Aos 24 minutos, Enzo Fernández mandou a primeira finalização em gol na partida. O goleiro Livakovic caiu no canto esquerdo e defendeu em dois tempos. Em seguida, Perisic respondeu mandando por cima. Então, o jogo passou a ficar mais aberto.

Enzo Fernández fez lindo lançamento, às costas da zaga croata, para Julián Álvarez. O atacante invadiu a área, foi derrubado por Livakovic, e a arbitragem marcou pênalti. Messi bateu forte, no ângulo, abrindo o placar para a Argentina.

A Croácia sentiu o golpe e perdeu a organização tradicional de sua equipe. Aos 38 minutos, após escanteio mal batido pelos croatas, a Argentina partiu em disparada para o ataque, e Julián Álvarez, trombando, aos trancos e barrancos, ficou com a bola e anotou o segundo gol.

Leia também   Conheça os navegadores web que melhoram sua privacidade online

No segundo tempo, a Croácia começou a partida melhor e mais presente no campo ofensivo, mas sem chegar com perigo. Até que Lionel Messi chamou a responsabilidade, fez linda jogada individual, deixou Julián Álvarez na cara do gol, que não perdoou, fazendo o terceiro.

(Portal Terra)

Read Previous

Manifestantes tentam invadir sede da PF e queimam veículos no DF

Read Next

Regularizados imóveis em Arniqueira, Vicente Pires e Cidade Estrutural