• 22/11/2024

Suspenso o reajuste das passagens de ônibus do Entorno

Os preços das passagens dos serviços de Transporte Interestadual Semiurbano de Passageiros (linhas do Entorno) voltaram aos valores que estavam sendo praticados até o último sábado (3). A determinação é do Supremo Tribunal Federal (STF), por decisão do ministro relator, André Mendonça.

Veja também

Visitantes do Zoo neste domingo (4) aprovam vacinação no local

A decisão do ministro André Mendonça é provisória e vale até nova manifestação do relator. O ministro atendeu o pedido de Tutela Provisória Incidental, apresentado dentro de uma ação originária que questiona o convênio de delegação 001/2020, pelo qual a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) repassou a gestão das linhas do Entorno para o GDF.

Leia também   GDF inaugura Centro de Atendimento à Mulher na Estação do Metrô da 102 Sul

Atendendo à determinação do Supremo, a Secretaria de Transporte e Mobilidade editou a Portaria nº 179, que foi publicada em edição extra do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) nesta segunda-feira (5). O aumento das tarifas, que ficará suspenso até nova manifestação do ministro relator, entrou em vigor no domingo (4). Os valores envolvem mais de 400 linhas do Entorno, que atendem cerca de 175 mil passageiros por dia.

Na decisão provisória, o ministro relator determina que o GDF e a ANTT cumpram a suspensão do aumento e requisita documentos acerca do convênio de delegação da gestão das linhas do Entorno. O ministro destacou que “a qualquer momento, até a decisão final, as partes poderão promover a juntada aos autos de manifestação conjunta versando os termos de eventual conciliação”.

Leia também   DF Social paga R$ 8,3 milhões para 55.389 famílias em abril

(Agência Brasília)

Read Previous

Brasil vence Coreia do Sul por 4 a 1 e avança para as quartas de final da Copa do Mundo

Read Next

Ministério abre consulta para incorporar vacina da Pfizer em crianças